SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 4 de julho de 2009

POESIA: NOVO LIVRO DE CLÁUDIO PORTELLA



NOVO LIVRO DE CLÁUDIO PORTELLA

É de ler até a última pedra...


A poesia e a prosapoesia de Cláudio Portella têm humor, muito humor. “Eu esqueci seu semblante a pedradas. A pedradas!”, isto me provoca boas risadas. Humor negro, sorriso perverso: ter como maior sonho fumar crack usando as cinzas da mãe. Talvez não, talvez suprema homenagem filial. E por aí vai seu novo livro, Crack, a homenagear referências, a descarnar sensações mórbidas, a sacanear nossos pruridos de pretenso bom-mocismo, a queimar até a última fumaça, a lançar estilhaços de provocações de um submundo erigido em mundo (mundus: limpo, puro, purificado).

Este cearense que tem a metade da minha idade, nascido em 1972, chamou-me atenção pela primeira vez num lance de humanismo da parte dele. Só nos conhecemos por carta, emeio e leitura mútua de nossos textos. Não sou crítico, muito menos de poesia, para mim outra enfermaria, à qual tenho acesso, no máximo, às frestas pelas quais contemplo, admirado e invejoso seus habitantes. Assim, como leitor profissional, quando leio um Cláudio Portella, atrevo-me apenas a dizer se gosto ou não gosto. Pois gosto.


Mylton Severiano

Jornalista.

Da Enfermaria da revista Caros

Amigos.



SOBRE O AUTOR:


Cláudio Portella é escritor, poeta e resenhista literário. Nasceu em Fortaleza em 1972. Autor de Bingo!(Editora Palavra em Mutação, Porto/Portugal, 2003) e de Os Melhores Poemas de Patativa do Assaré (Global Editora, São Paulo/SP, 2006). Figura em mais de trinta antologias literárias, entre nacionais e estrangeiras. Seus trabalhos estão traduzidos em vários idiomas. O escritor é publicado em revistas, jornais, suplementos, revistas eletrônicas, sites, blogs e flogs. Contato: clautella@ig.com.br







SERVIÇO:


CRACK (2009)

CLÁUDIO PORTELLA

POESIA

MECA EDITORA

14cmx21cm

48 págs

ISBN 85.7563.388.0

PREÇO R$ 20


ADQUIRA O LIVRO PELO EMAIL (JÁ COM A TAXA DE ENTREGA):

clautella@ig.com.br

Um comentário: