SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PARA QUE SERVE UMA ASSOCIAÇÃO DE ESCRITORES ?????



RESPOSTA PARA BARROS ALVES:

A HISTÓRIA SERÁ JUSTA COM OS FATOS ATUAIS

Barros, O GRUPO CHOCALHO completou, no dia 04 de agosto de 2009, 25 anos de LUTAS.Individualmente, desde 1980, venho participando da vida cultural, intelectual e literária de Fortaleza e do Ceará. Estou sempre do lado da Cultura, da Literatura, da Poesia, dos Escritores e Poetas do meu Ceará. Meu único objetivo e razão de ser de minha LUTA é a defesa dos REAIS interesses dos Escritores e Poetas...
Nunca aceitei e não aceitarei ser usado, meu nome não ilustrará folhas murchas de antologias que não acredito...
Acredito sim na LUTA fértil da multiplicação da poesia no pão nosso de todo dia, acredito na AÇÃO POÉTICA sem interesse COMERCIAL, poesia não rima com LUCRO..." Cada macaco no seu galho "... Sou escritor, poeta, amante e defensor da Liberdade de expressão, prisioneiro da DEMOCRACIA, transparente, trabalhador da palavra... Por isso, companheiro, BARROS ALVES, estou, SEMPRE do lado e ao lado dos escritores,sempre disposto a lutar pelos NOSSOS Ideais... Defendo a criação urgente de uma Nova Associação, de Escritores e Poetas, onde os Escritores e Poetas sejam os PROTAGONISTAS e detentores das decisões e construtores de seus destinos...
Que fique bem claro, ESTOU FALANDO EM MEU NOME, porém, pelo que já foi discutido até aqui por nossos companheiros e colegas, além dos membros do Grupo Chocalho, todos concordam que não nos sentimos representados pela atual " Associação " e que é URGENTE a CRIAÇÃO DA NOVA ASSOCIAÇÃO, ALÉM DA COOPERATIVA DOS ESCRITORES E POETAS DO CEARÁ, que livrarão os autores cearenses das garras das " editoras " e livrarias que cobram até 40% de comissão para venderem os nossos livros.
A História será justa com os fatos atuais...

AURIBERTO CAVALCANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário