SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 25 de agosto de 2009

POESIA CEARENSE - AURIBERTO CAVALCANTE


DECISÃO



Enquanto

no meu país

existir

fome

desemprego

homens sem terras

corrupção

exploração do homem

pelo homem

meu poema

será de combate

cada verso guerrilheiro

empunhará na consiência

do meu povo

o fuzil

da resistência

a bandeira da liberdade.




Auriberto Cavalcante

Um comentário:

  1. Eis um poema que vale por um discurso do Blog do Auriberto Cavalcante que se apresenta com o nome FalaAçâo....FalAÇÃO poderia ser subtítulo,porque aqui nao se fala, se escreve num oceano de informações...Mas o jornalista AURIBERTO CAVALCANTE acha melhor falação do que seu próprio nominativo que assim seja...afinal,o diário on line é dele.O Blog do Lucio Alcantara tem o nome dele, o blog do Lauriberto tem o nome dele, o blog do Alaércio Flor tem o seu próprio nome...Só o blog do AURIBERTO CAVALCANTE é de nome FALAçÃO....porque fala,fala,fala e so fala....podendo ter mais visibilidade,nosso confrade jornalista e escritor das novas mídias eletronicas.Mas manda quem pode e obedece quem tem juízo...

    ResponderExcluir