SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 15 de agosto de 2009

SOBRE A NOVA ASSOCIAÇÃO DE ESCRITORES E POETAS DO CEARÁ



0 PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, ESCRITOR E POETA, GILDEMAR PONTES DISSE:

Caro Auriberto,

excelente idéia essa de criar uma Associação que congregue escritores e que não esteja à sombra do poder. Lembro que a Aproesc, da qual fiz parte como membro do Conselho Fiscal, não vingou por excesso de vaidade e por desorganização. Algumas ações foram feitas na época, mas sempre com um número reduzido de escritores. Alguns, mais abonados, simplesmente continuaram suas carreiras individuais e não reforçaram o espírito de luta coletivo.
Agora temos muito mais escritores do que antes, e o pior é que muitos marginalizados no passado continuam marginalizados até hoje.
Conte comigo para engrossar as fileiras de uma luta que contemple os escritores que não aceitam ou sejam cooptados pelo falso poder.
Se me permite uma sugestão. Todo poeta é escritor, mas nem todo escritor é poeta, portanto retire o nome de poetas e veja alguma sigla para representar a Associação dos Escritores Independentes do Ceará, tipo ASCESCE. Vejam de onde tirei a sigla.
ASsoCiação dos EScritores Independentes do CEará (o Independentes pode ficar implícito). A sigla tem outro significado de ascensão, ascender. Que achas?

Abraço,

Gildemar Pontes


------------------------------------------------------------------------------------


NEUSA VERÍSSIMO DISSE:


Excelente atitude. Parabens! Vou me organizar até o fim do ano para me tornar também sócia. Obrigada, Neusa Veríssimo



2009/8/14

-------------------------------------------------------------------------------------


VILEMAR DISSE:

DIGNO POETA PROFESSOR E MESTRE AURIBERTO,
PARABENS PELA INICIATIVA OUSADA E NECESSÁRIA.
COLOCO-ME À VOSSO DISPOR E GOSTARIA DE PARTICIPAR AO MENOS COMO OUVINTE
NAS PROXIMAS REUNIÕES DELIBERATIVAS DA NOVA ENTIDADE ASSOCIATIVA E DE CRIAÇÃO DA COOPERATIVA
ABRAÇOS
VILEMAR



-------------------------------------------------------------------------------------

ALAÉRCIO FLOR DISSE:

Fica difícil dizer quando e quanto tempo poderá duara uma associção de artistas onde as fogueiras de vaidades são cheias de egocentrismo...Mas porém, deve-se louvar a iniciativa e quem dispor de tempo e saliva pode se aventurar porque é uma Odisseia associar e reunir gente que escreve,a mais solitária das atividades criativas.

ALAÉRCIO FLOR



-------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário