SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SÓ COM GRANDES INVESTIMENTOS




SOBRE MATÉRIA VEICULADA HOJE NO DIÁRIO DO NORDESTE


"...A secretaria lembrou que a escolha da não reprovação foi adotada por muitos professores, o que trouxe resultados desastrosos. “Muitos dos alunos do Ensino Médio vem de processo de aceleração de aprendizagem, fazendo todas as series do ensino Fundamental II em um ano. Não podemos condenar esse programa, mas o nível de proficiência trouxe índices muito mais baixos do que o esperado, um resultado fruto de processos aligeirados, que tem o preço do quadro que hoje se apresenta”..."

------------------------------------------------------------------------------------


NÃO REPROVAR... A QUEM INTERESSA ????



A opção de NÃO reprovar não foi e não é dos
professores. A cultura de NÃO reprovar foi implantada no meio escolar por uma política dos órgãos competentes, que quando o aluno era reprovado, NÓS Professores éramos OBRIGADOS a realizar tantas contas provas de "re-recuperação ", até que o aluno finalmente fosse aprovado. Lembro de casos, na escola que leciono, onde professores foram chamados até na Secretaria de Educação porque REPROVAVA.
Até hoje, professores que REPROVAM são mal vistos pelas Direções de escolas. A culpa não é dos professores. A Secretaria de Educação deve assumir a sua parte de culpa nesta questão.
Além do mais como querer uma Educação de Qualidade onde os alunos foram "transformados " em números, índices para se conseguir dinheiro de bancos internacionais ??
Como querer uma Educação de Qualidade com alunos, que chegam às escolas " passando mal " porque sairam de casa sem comer nada ?????
Como querer Educação de Qualidade com escolas caindo aos pedaços ???? Com tetos desabando ??? Instalações elétricas mal feitas que matam estudantes com choques elétricos, como aconteceu semana passada no interior do estado ???? QUEREM CULPAR OS PROFESSORES PELO FRACASSO ESCOLAR, MAS A GRANDE VERDADE É QUE OS PROFESSORES SÃO AS MAIORES VÍTIMAS DESSE PROCESSO IRRACIONAL, QUE É O SISTEMA DE EDUCAÇÃO. Como querer uma Educação de Qualidade se as escolas NÃO TEM UM PROJETO PEDAGÓGICO DEFINIDO E SEUS PROFESSORES SÃO MAL REMUNERADOS E DESVALORIZADOS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E PELOS GOVERNOS DO ESTADO E MUNICÍPIOS ??????????

LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário