SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 24 de outubro de 2009

BARROS ALVES É O MAIS NOVO CIDADÃO CEDRENSE



BARROS ALVES É O MAIS NOVO CIDADÃO CEDRENSE

DO BLOG DO BARROS ALVES

POETA E ESCRITOR CHOCALHEIRO BARROS ALVES
recebeu o Título de Cidadão Honorário do Município de Cedro


" No último dia 20, em solenidade presidida pelo Vereador Maurício Sabino, presidente da Câmara Municipal de Cedro, tive a honra de receber o Título de Cidadão Honorário do Município de Cedro. A honraria me foi concedida através de projeto de lei apresentado pela Vereadora Ana Nilma Freitas e aprovada por unanimidade de seus pares.

Cheguei a Cedro em 1962, aos cinco anos de idade. Naquela terra que me acolheu como filho, passei minha infância e adolescência. Casei em primeiras núpcias com uma cedrense. Desde tenra idade iniciei-me na Política, a partir dos embates estudantis e participei de vários momentos importantes da cidade, cujo povo me é muito caro. Em Cedro fiz grandes amizades que as conservo até hoje. Do mais humilde trabalhador cedrense à mais preeminente figura do município, todos os cedrenses,enfim, sempre tiveram para comigo o sorriso afetuoso, gesto amigo e o abraço fraterno.

A todos os cedrenses o meu muito obrigado e o compromisso imorredouro de continuar defendendo tanto quanto minhas forças permitirem, os legítimos interesses do povo cedrense."

DO BLOG ETC, COISA & TAL DO BARROS ALVES

2 comentários:

  1. Parabéns ao poeta Barros Alves,um dos maiores ativistas culturais da cidade e atual Membro do Grupo Chocalho.Bem que poderia ficar na Secretaria de Divulgação e Eventos,no lugar do Chocalheiro Alaércio Flor que se licenciou do Grupo.

    ResponderExcluir
  2. O interessante ,aqui, é que so será postado o comentario se for aprovado pelo blogueiro do Falação.Isso não deixa de ser uma espécie de min-censura previa aos comentarios.No meu blog do Alaércio Flor,também é ainda pior, so aceito postagens de quem me comunica previamente o que vai dizer.Alaércio Flor

    ResponderExcluir