SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MEDALHA BOTICÁRIO FERREIRA



MEDALHA BOTICÁRIO FERREIRA

O bibliófilo José Augusto Bezerra recebe hoje, dia 22, às 19:h30,da Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira, pelos relevantes serviços prestados à cultura cearense.



JOSÉ AUGUSTO BEZERRA


Síntese Biográfica


José Augusto Bezerra nasceu no dia 12 de junho de 1948 em Fortaleza, ceará. Filho de Américo Bezerra Cunha e Maria Joviana Bezerra, José Augusto é Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) – turma de 1975.

José Augusto Bezerra é escritor, empresário, bibliófilo e ocupou ao longo de sua vida, diversos e importantes cargos dentre os quais alguns e também algumas de sua formações serão citados: Ex-Professor colaborador da Universidade Estadual do Ceará (1977); Palestrante da ADESG, do ELOS Clube, do Rotary Internacional e em outras Instituições; Na sua trajetória atingiu seu clímax, quando chegou a ser Governador do D. 4490 no período de 1993 – 1994 de Rotary Internacional; Ex-Diretor da Revista Brasil-Rotário; Gerente Regional da Multinacional Philips de 1993 a 1998; Ex-Presidente do Colégio de Grão-Mestre da Conferência Maçônica do Brasil; Presidente da Academia Maçônica de Letras do Estado do Ceará; Medalha Lima Soares outorgada pelo Rotary Fortaleza-Sul; Sócio Efetivo do Instituto do Ceará; entre outras importantes funções e cargos que ocupou.

José Augusto é muito prestigiado e conhecido não só pela sua grande habilidade para com o mundo dos negócios, mas também pelo gosto que tem pelos livros.

É colecionador de renome também chamado de Bibliófilo e possui um dos maiores acervos de livros particulares do Brasil, estima-se que são mais de 20 mil livros.

José Augusto Bezerra é o Presidente da Associação Brasileira de Bibliófilos. Como escritor, é autor do livro O Espírito do Sucesso – Romance épico, baseado na vida de Alexandre “O Grande”. Livro este, que foi muito bem recebido pelos críticos e trouxe bastante contribuição como um grande trabalho realizado. Logo é impossível não reconhecer a pessoa de José Augusto Bezerra como um dos grandes e importantes intelectuais da atualidade cearense.

FONTE: www.institutodoceara.org.br/membros/JoseAugus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário