SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 25 de outubro de 2009

POEMINHA DO CONTRA - MÁRIO QUINTANA



POEMINHA DO CONTRA



Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passararão.
Eu passarinho !


( MÁRIO QUINTANA )

2 comentários:

  1. Eis o meu poema predileto,mas não é um POEMINHA.È grande poema pela beleza de pensamento filosófico de que tudo é efêmero,que tudo passa, que as glórias e as vaidades desse mundo são como fumaça que se dissolve no ar...e as vezes nem flutuam como fumos porque sufocam as vaidades.Eis minha divisa poética para o Dia de Hoje...Tudo passa,isso também passará.

    ResponderExcluir
  2. ESSE POELMA É MUITO LEGAL. O SENHOR É MARAVILHOSO TE AMO BEM MUITÃO...

    ResponderExcluir