SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ARMAS & ROSAS




SOLIDARIEDADE A ROSA FONSÊCA E ÀS CAUSAS LIBERTÁRIAS

"Já dizia Che Guevara que aquele que não tem a capacidade de se indignar com a injustiça, em qualquer parte do mundo, este não merece ser chamado companheiro."
O que aconteceu na última quarta-feira em Brasília, durante o julgamento do italiano Cesare Battisti, merece o repúdio de todas as pessoas comprometidas com a democracia e justiça. O grande jurista Dalmo Dallari já chamava a atenção do Senado Federal e da sociedade brasileira para o perigo que a democracia correria caso o então advogado-Geral da União fosse integrar os quadros do Supremo Tribunal Federal.
A maneira como a companheira Rosa da Fonseca foi tratada na ocasião merece o repúdio de todos nós, independente de concordarmos ou não com as posições dela. Ela foi jogada ao chão, na calçada do STF, como se joga uma coisa imprestável.
Por isto, estamos conclamando a todos(as) para comparecer ao Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira 26 de novembro, para prestar solidariedade a ela durante a coletiva de imprensa que acontecerá ali.
Fraternal abraço,"

.
Messias Pontes
Vice-presidente da Associação 64/68 Anistia Ceará

.

REUNIÃO EM DEFESA DA LIBERDADE E DIREITOS HUMANOS E EM REPÚDIO A AGRESSÃO SOFRIDA POR ROSA FONSÊCA POR SEGURANÇAS DO STF NO DIA 18, JUNGAMENTO DE CESARE
.
DIA: 26 DE NOVEMBRO – 10h.

LOCAL: COMITÊ DE IMPRENSA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

-----------------------------------------------------------------------

A Companheira Rosa é uma batalhadora, uma fortaleza em defesa da LIBERDADE e da DEMOCRACIA. Participei ao lado dela ( como Diretor do SINDICATO ÚNICOS DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO-SINDIUTE ) de muita LUTAS, verdadeiras BATALHAS em defesa da nossa categoria. A " IDEOLOGIA " nos separou, mas a SOLIDARIEDADE e o
compromisso com a LIBERDADE continuam e sempre continuarão nos UNINDO. CONTE SEMPRE COMIGO ROSA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário