SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

BADALANDO !!!



Grupo Chocalho lança revista comemorando 25 anos de atividades


Auriberto, a filha Alanna e amigo Alaércio Flor.

O Grupo Chocalho está lançando edição especial da revista “Badalo” em comemoração aos seus 25 anos de atividades na área cultural. Tendo à frente os professores Auriberto Cavalcante e Aláercio Flor, procura descobrir talentos da poesia, abrindo espaços nessa publicação que circula em vários segmentos e, em especial, no âmbito das escolas públicas.

A edição especial traz, inclusive, textos de Alanna Cavalcante, filha de Auriberto que, com seus nove aninhos, entra no mundo da literatura com jeito de gente grande. “Fazer poesia é bom. Dá liberdade!”, diz ela.

BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

(Foto – Paulo Moska)

3 comentários:

  1. É um encanto, é uma beleza, a filha escritora juvenil e o pai,promovendo a poesia e a cultura, o Grupo Chocalho,já tem uma sucessora natural, a escritora Alnna Moreira Cavalcante,que nesta fotagrafia do Eliomar de Lima,posa entre os poetas e jornalistas Auriberto Cavalcante(pai) e Alaércio Flor.Aqui estavámos na Missa de Ação de Graça dos 45 anos de vida sacerdotal do reverendissimo Pe.Haroldo Coleho,na Igreja do Carmo.

    ResponderExcluir
  2. Tres artistas da palavra,Alanna, Auriberto e Alaércio..

    ResponderExcluir
  3. Em agosto de 2010, fez um ano do número especial de O Badalo onde o coordenador de O Chocalho,poeta e jornalista Auriberto Vidal Cavalcante numa verdadeira aventura cultural,reuniu os amigos e colaboradores e lançou a revista...alusiva aos 25 anos do Grupo Chocalho, que agita e chocalha a inércia cultural do Ceará...lembrei-me do ano da publicação porque a minha vizinha a quem não dei a revista,me aprou hoje e me deu de presente a revista Chocalho dizendo te-la lido e gostado muito do que ali escrevi...Mas quem está de parabéns pelo evento que mexeu com a cidade de Fortaleza ...Este anos, os 26 anos do Chocalho foram sem muito alrdes.

    ResponderExcluir