SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

AEROPORTO INTERNACIONAL EM JERICOACOARA



--------------------------------------------------------------------------------
" AEROPORTO INTERNACIONAL EM JERICOACOARA "

Postado em 21 de dezembro de 2009 por Mourão

" O turismo foi identificado como uma grande oportunidade para a economia do Ceará. Virou credo e verdade absoluta. Mesmo assim, fiquei assustado com a notícia da construção de um aeroporto internacional em Jericoacoara. Que chique! Será gasto algo em torno de 50 milhões de reais. Até prova em contrário trata-se um grande desperdício. Deve ser brincadeira!… Internacional? Pensei, será que essa notícia não está errada?
O Governo do Estado sabe o que é um aeroporto internacional? Qual a infra-estrutura necessária para a sua manutenção? Quantos aviões “internacionais” pousarão em dita praia? Que estudo foi realizado sobre a viabilidade? Meu Deus! Estão brincando com o dinheiro público… Nada que uma estrada bem pavimentada não possa resolver, até beneficiando todo mundo… Ou mesmo uma pista de pouso, simples e segura. Aqui mesmo, parte internacional do Aeroporto de Fortaleza, tem fraco movimento. Quase inexiste. E vai-se fazer outro no estado? Uma farra com o dinheiro público ou coisa pior.
Temos grandes e graves problemas – urgentes! – para resolver na área de segurança, de saneamento básico, de saúde, de educação, de formação profissional, dentre outras….
O povo do Ceará merece respeito. Vão destruir a praia com obras faraônicas que depois, serão abandonadas. Sucateadas, pela evidente inutilidade. Governo que vier, terá que cuidar de um elefante… Alguém precisa ter a coragem de dizer que isso é um insulto ao povo. Quem assume essa responsabilidade?"

BLOG DO MOURÃO

-----------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIOS DO AURIBERTO CAVALCANTE

COMENTÁRIO I ( BLOG DO MOURÃO )

em 22 de dezembro de 2009

MAIS UMA OBRA MEGALOMANÍACA DO GOVERNO ” SOCIALISTA ” DO CEARÁ. E ACREDITEM… O AEROPORTO DE JIJOCA DE JERICOACOARA SERÁ CONSTRUIDO NO MUNICÍPIO DE CRUZ… A POPULAÇÃO
DE JIJOCA NÃO ACEITA ESSSA DECISÃO DO GOVERNO ESTADUAL… 2010 ESTÁ CHEGANDO…

-------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO II

EM 2009 UMA EMPRESA AÉREA AMERICANA( DELTA AIR LINES )SUSPENDEU ( POR INVIABILIDADE ECONÔMICA - FALTA DE PASSAGEIROS ) SEUS VOOS ENTRE FORTALEZA E ATLANTA NOS ESTADOS UNIDOS, SÓ RETORNANDO A OPERAR RECENTEMENTE...

Um comentário: