SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FESTIVAL IRACEMA DAS ARTES - MESSEJANA


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLÁ-LA

Um comentário:

  1. Venho através deste meio de comunicação divulgar grandioso Projeto Educacional da E. E. M. Branca Carneiro de Mendonça, que assim segue:
    Caucaia, a velha Soure de 250 anos, a qual um decreto de 1943 iria restituir o nome dos donos das terras, dos extintos Caucaias, será o "foco" de estudo dos alunos da Escola Estadual Branca Carneiro de Mendonça (BCM como é mais conhecido)
    Durante os meses de Outubro/09 a Janeiro/10, os alunos de 3º ano do ensino médio do BCM, sob a coordenação do Professor Cezar Braga (História) e os "olhares" de atenção e apoio da direção e coordenação escolar, estarão trabalhando em um Projeto Educacional com o tema: "Caucaia: O BCM conta a História".
    O Projeto prevê a elaboração de um documentário e um acervo de fotos e dados antigos e atuais a respeito do municipio de Caucaia / Ce que posteriormente será direcionado a 20ª Mostra do Cine Ceará 2010. Uma vez que quando buscamos dados e informações para pesquisas sobre o citado municipio, são poucas as fontes bibliográficas.

    ResponderExcluir