SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PROJETO " CAUCAIA: O BCM CONTA A HISTÓRIA "






PROJETO " CAUCAIA: O BCM CONTA A HISTÓRIA "


" Venho através deste meio de comunicação divulgar grandioso Projeto Educacional da E. E. M. Branca Carneiro de Mendonça, que assim segue:
Caucaia, a velha Soure de 250 anos, a qual um decreto de 1943 iria restituir o nome dos donos das terras, dos extintos Caucaias, será o "foco" de estudo dos alunos da Escola Estadual Branca Carneiro de Mendonça (BCM como é mais conhecido)
Durante os meses de Outubro/09 a Janeiro/10, os alunos de 3º ano do ensino médio do BCM, sob a coordenação do Professor Cezar Braga (História) e os "olhares" de atenção e apoio da direção e coordenação escolar, estarão trabalhando em um Projeto Educacional com o tema: "Caucaia: O BCM conta a História".
O Projeto prevê a elaboração de um documentário e um acervo de fotos e dados antigos e atuais a respeito do municipio de Caucaia / Ce que posteriormente será direcionado a 20ª Mostra do Cine Ceará 2010. Uma vez que quando buscamos dados e informações para pesquisas sobre o citado municipio, são poucas as fontes bibliográficas."

Professor Cezar Braga

-------------------------------------------------------------------------------
O falAÇÃO parabeniza o Prof. Cezar Braga e todos os Professores e Estudantes da
Escola Estadual Branca Carneiro de Mendonça pelo Projeto " Caucaia: o BCM conta a
história ". O povo que não conhece seu passado, sua história, não valoriza seu presente e não terá futuro. São Ações como essa que promovem a CIDADANIA e eleva
a auto-estima do povo de Caucaia. Com relação a nossa Academia de Letras e Artes de Caucaia_ ALAC, estamos reativando suas ações. Foi eleita uma nova Diretoria, que
tomará posse em breve, que movimentará a Cultura e as Artes de Caucaia. VEM AÍ O
BLOG DA ALAC.

2 comentários:

  1. É uma honra a E E M Branca Carneiro de Mendonça estar nas linhas do blog: o falação. Estamos apenas fazendo o nosso trabalho que é de promover a MOTIVAÇÃO de nossos alunos. A nova gestão do BCM que assim é composta: Gerso Mendes (Diretor), Wilton Linhares (Coordenador Pedagogico), Jorge Luiz (Coordenador de Area - Humanas), acreditam e colocarão a escola onde ela deve estar, que é de ser uma escola referência em Caucaia e no Ceará. Pedimos o apoio a quem acreditar no Projeto, uma vez que apenas a "Organização Guimarães Ltda / Empresa Vitória, que vem acreditando em nosso Projeto.

    ResponderExcluir
  2. Eu como estudante do Branca Carneiro de Mendonça e um dos envolvidos com o projeto "Caucaia: O BCM conta a história" me sinto honrado por gerar um reavivamento cultural em relação a história do nosso município. Mas ainda dependemos de apoio por parte do estado e da sociedade. Quem puder nos ajudar com recursos de qualquer ordem, seja financeiramente ou através de materiais históricos, entre em contato conosco pelo Tel. 3342-1948 (colégio) ou diretamente pelo meu email: alvarocarneiro.ce@gmail.com .

    ResponderExcluir