SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PROFETAS FAZEM PREVISÕES DE " INVERNO RIGOROSO EM 2010 "



ATENÇÃO AUTORIDADES COMPETENTES:
Não podemos esquecer as imagens das enchentes de 2009... Vamos evitar o sofrimento
de nosso povo...
No Jornal " DIÁRIO DO NORDESTE " de hoje tem uma matéria muito interessante sobre
o inverno no Ceará no ano de 2010. Reunidos em Quixadá os Profetas Populares afirmam que o " inverno será rigoroso ", pesado e AVISAM que devemos nos preparar para futuros problemas causados pelas chuvas.

DEPOIMENTOS DOS PROFETAS:

"Se os homens são atingidos por inundações é porque não respeitam a natureza. Os pássaros tem como se proteger, ganharam asas para voar".

Antônio Tavares da Silva - o Lima


" Sinais da natureza orientam prognóstico no CE "

" Com certeza teremos inverno grosso este ano novamente. Eu não queria prever coisa assim, mas será meio perigoso. Se a quadra da Lua Cheia não me enganar, vai acontecer isso mesmo. Até o mar cresce quando ela aparece. Esses estudiosos falam desse tal de "Ninho", mas pelo jeito até os pássaros vão ter de procurar lugar mais seguro pra ficar, principalmente se construíram casa dentro de rio. O inverno deve ser grande a partir do fim de março."

Chico Leiteiro
LEITEIRO

" O nosso povo pode esperar muita chuva este ano. Nas minhas observações, o inverno se configura mesmo a partir de março, com chuvas pesadas. A tendência é ser, inclusive, superior ao do ano passado. Os ciclos se completam de fevereiro para março e de abril para julho, onde a expectativa é de aguaceiro. Os números dos meses provam isso. Os dias das semanas de fevereiro são os mesmos de março e os de abril são iguais aos de julho. As chuvas devem continuar até o mês de outubro."

Paulo Costa
Odontólogo


" O inverno começa firme ainda no fim do mês de fevereiro para o início de março e se segura firme até maio. A chuvarada deve ser na mesma proporção do ano passado, mas em áreas isoladas do Interior do Estado. Além dos sinais dos bichos e dos insetos, os ventos do Aracati anunciam isso. Vem muita chuva por ai, com ventos fortes e muita trovoada. Formiga não é satélite, mas tem antena, e as delas tão alvoroçadas, indicando que vem muita água por ai no Estado."

Antônio Lima
Agricultor


LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
ALEX PIMENTEL
Colaborador
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=716479

Um comentário:

  1. Vou contar uma piada: pouco antes do inverno americano, um índio foi perguntar ao pajé se deveriam começar a colher lenha e para se precaver de um inverno muito frio. O pajé sem conseguir entender bem os sinais conflitantes da natureza, por garantia respondeu que sim.
    Passados alguns dias, o índio voltou a fazer a mesma pergunta já que achava que havima colhido pouca lenha. O pajé já sem entender mais nada, por garantia mandou cortar mais lenha.
    O mesmo com outro índio poucos dias depois: Cortamos mais? Vai ser frio?
    Vai, vai ser frio sim. Corta lenha.
    O pajé resolve tirar a limpo, pega sua camionete, vai até um ponto onde dá sinal no seu celular e liga para Nasa.
    - Pessoal, eu queria saber se o inverno vai ser rigoroso esse ano.
    - Vai sim. Vai fazer muito frio.
    - E como é que vocês sabem?
    - O pessoal aqui tá vendo os índios cortando lenha adoidado!

    ....Bom, obrigada pelo site e espero que chova. Confio mais em vocês que observam a natureza do que em antenas que fazem conta. E não é purismo não. Eu também observo os sinais, mas ainda sou aprendiz.
    Está muito seco no Rio Grande do Norte. Como será o inverno 2010 no litoral do nordeste?
    obrigada: lauragalvao@hotmail.com

    ResponderExcluir