SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

" REI MORTO, REI POSTO..."



" BRIZOLA
Se vivo fosse o gaúcho Leonel Brizola estaria completando hoje 88 anos. Apesar de sua importância para a história do Brasil, o PDT não programou nenhum evento. Não fosse a ``brizolista`` Lúcia Abreu mandar celebrar missa às 17 horas no Coração de Jesus, a data passaria em branco."

BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
------------------------------------------------------------------------------


" VANITAS VANITATUM ET OMNIA VANITAS "


" Procurei insistentemente, desde domingo, uma foto de Virgílio Távora na Internet. Busquei nos sites mais importantes. Absolutamente nenhum registro. Virgílio foi um dos maiores políticos do Ceará. De todos os tempos! E, não encontrei nada. Apenas fotos do autódromo, que leva o seu nome. Da avenida, que todos insistem em chamar Estados Unidos. Até de prêmio, com seu nome, que hoje atribuem a famosos que logo mais também serão esquecidos…. Algumas velhas fotos scanneadas de viagens e comícios. Mas, uma foto oficial, nada! Postura oficial? Nada.
Poxa. Como o poder e a fama são passageiros. Ou melhor, como os seres humanos esquecem rápido dos que se foram…
A vulgata de São Jerônimo assim traduziu um trecho do capítulo primeiro do Eclesiastes – livro bíblico, com autoria atribuída ao rei Salomão – : “vanitas vanitatum et omnia vanitas”. Em Português, “vaidade de vaidades, tudo é vaidade”."

BLOG DO MOURÃO

Um comentário:

  1. Isso reforça o discurso da memória curta que o brasileiro tem. Até o blog´s hospedados em grandes portais do Ceará esqueceram tão rapidamente de Juraci Magalhães, que dia 21 de janeiro completou um ano que faleceu.

    ResponderExcluir