SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LIVRO SOBRE JOSÉ MACÊDO: " PARECE QUE FOI AMANHÃ "




JOSÉ MACÊDO
História de vida

Obra de J. Macêdo

23 Fev 2010 - 02h00min


Lançado o livro " Parece Que Foi Amanhã " - As ideias que levaram ao futuro o empresário, patriarca e cidadão José Macêdo. Apresentado pelo seu filho, Roberto Macedo, que é vice-presidente do Grupo J. Macêdo e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a obra é uma " biografia do pensamento " de José Macêdo, e contém várias citações importantes, passagens da vida e registros fotográficos da vida do industrial, além de seus conselhos sobre vivência empresarial, sua passagem pela política e a relação com a família. Lançado na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, e editado pela Omni, a publicação foi organizada pelo jornalista Flávio Paiva e pelo consultor João de Paula Monteiro.
Com 144 páginas, o livro é encontrado a R$ 30,00. "

JORNAL O POVO
http://opovo.uol.com.br/opovo/pagina2/956171.html


------------------------------------------------------------------------------



DO BLOG DO ELIOMAR DE LIMA


Em nome do pai – Roberto apresenta o livro.

Com 90 anos de idade e atendendo a recomendações médicas, o empresário José Dias de Macedo não compareceu, neste noite de segunda-feira, ao lançamento do livro que conta um pouco de sua trajetória de cidadão, político e empresário. Mas suas idéias, expostas no livro “Parece que foi amanhã”, dominaram o ambiente superlotado da Livraria Saraiva (Shopping Iguatemi), em Fortaleza.

O filho, Roberto Macedo, que preside a Federação das Indústrias do Ceará, falou um pouco da vida e dos exemplos do pai empreendedor que sempre apostou na capacitação das pessoas e no valor do trabalho em equipe. O Grupo J. Macedo, controlado por José Dias de Macedo, é um dos maiores do País no ramo alimentício e líder na produção de farinha de trigo, sendo conhecido pela marca “Dona Benta”.

Entre as muits presenças, os ex-governadores Beni Veras (PSDB) e Lúcio Alcântara (PR), o secretário da Cultura do Estado, Auto Filho, e a presidente do Grupo O POVO, Luciana Dummar, ao lado do seu marido e diretor André Azevedo, e de Wânia Dummar, viúva de Demócrito Dummar, que presidiu o jornal por mais de 40 anos."


BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário