SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

" A política sob um novo coronelismo..."



O POVO analisou os quatro maiores partidos do Ceará e chegou à conclusão de que há uma nova forma de controle do poder, que começa pelo domínio interno das agremiações. Também siglas de menor porte agem de acordo com o que querem seus ``donos``..."

Gabriel Bomfim
gabrielbomfim@opovo.com.br
13 Fev 2010
http://opovo.uol.com.br/opovo/politica/953828.html


" Quando se fala em políticos, normalmente se fala em líderes. São aquelas pessoas que levam milhares, ou mesmo milhões, de cidadãos às urnas, dispostos a escolhê-los como seus representantes. Mas entre esses líderes, há aqueles que são os verdadeiros donos do poder político, os famosos ``caciques``.

No Ceará, não é difícil identificar quem está à frente das maiores ``tribos`` políticas. Nomes que despontaram mais recentemente ou que já estão no poder há décadas, os caciques concentram em suas mãos a palavra final sobre todas as decisões importantes tomadas por seus partidos.

Nos quatro maiores partidos no Estado - PSB, PT, PSDB e PMDB -, apesar da profusão de políticos com mandatos eletivos ou cumprindo funções de destaque nos primeiros escalões do Governo e da Prefeitura de Fortaleza, pode-se contar nos dedos aqueles que terão peso para definir a montagem do quebra-cabeça do cenário eleitoral de
2010."

LEIA MAIS NO JORNAL O POVO
Gabriel Bomfim
gabrielbomfim@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário