SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PRAÇA DO FERREIRA TERRITÓRIO DE BANDIDOS


PRAÇA DO FERREIRA NA DÉCADA DE 30


Praça do Ferreira


Vândalos danificam mais um patrimônio da cidade

04 Fev 2010

" Cinco minutos para as três horas marcava a Coluna da Hora, na Praça do Ferreira, quando a equipe de O POVO esteve no local. Pessoas passam apressadas, olhando para cima para saber o horário correto, sem perceber que o relógio não funciona mais.

De acordo com Cícero Bento, administrador da praça, duas semanas atrás, vândalos serraram a grade do portão onde ficam as máquinas que fazem o relógio funcionar e levaram algumas peças. ``Depois das 22 horas não há mais policial``, completa Bento.

Mas há quem não saiba da paralisação do relógio. Caso de Conrado Mendes, que estava com namorada observando o monumento sentado em um dos bancos da praça. ``É uma pena a falta de educação das pessoas``, diz. ``Agora também é preciso ter segurança``, opina Conrado.

A Secretaria Regional do Centro, responsável pelo monumento, diz que nada será feito até que se resolva a questão da segurança no local. De acordo com a secretaria, seria um gasto desnecessário, já que há possibilidade de um novo furto no local por causa da falta de segurança.

O diretor da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Arimá Rocha, informa que existe um posto da Guarda Municipal 24 horas na Praça José de Alencar e que faz ronda nas outras praças do Centro. ``Há uma base com no mínimo quatro guardas, viatura e moto``, diz o diretor que promete reforço. ``Já foi feita licitação de câmeras de segurança. A empresa nos pediu 90 dias para elaborar um projeto. Em abril tudo deverá estar funcionando``, completa. As câmeras serão administradas na sede do órgão. Qualquer ocorrência será comunicada via rádio a quem estiver no posto da Praça José de Alencar.

Antes da Coluna da Hora, o local abrigava um coreto. Em 1933, a coluna foi erguida e inaugurada, em concreto. Há uma foto da antiga coluna no Museu do Ceará, ao lado da Praça dos Leões, no Centro."

Emmanuel Macêdo
emmanuelmac@opovo.com.br

LEIA NO JORNAL O POVO
http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/950787.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário