SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SANTA MISSA ENCERRA PRIMEIRO DIA DO RENASCER 2010



" A alegria nasce do amor. Mas o amor também nasce da alegria: da alegria de ser de Deus. Esta foi a verdade constatada por milhares de pessoas neste primeiro dia do Renascer 2010, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O público presente vivenciou um carnaval diferente e descobriu algo que o mundo esconde: que a felicidade não está em objetos, em pessoas, mas sim, em uma vida unida e ofertada a Deus. Esta foi a principal mensagem que o evento passou neste domingo de carnaval: “É no encontro com Deus que nasce a verdadeira alegria, uma alegria que não passa”.

A programação foi encerrada com a celebração da Santa Missa pelos Enfermos, presidida pelo padre Antônio Furtado. Em sua homilia, o sacerdote falou sobre a felicidade do homem que encontra a sua felicidade em Deus. “Feliz sou eu, feliz é você que através de um convite resolveu passar um carnaval diferente, de outra forma. Feliz aquele que quer encontrar a alegria no amor de Deus, na confiança em Deus”, disse padre Antônio.

Na abertura da programação, muito louvor com o ministério de música Shalom. Em seguida, houve Adoração ao Santíssimo Sacramento, que abençoou o início do retiro. A apresentação da esquete “Deus e a Alma” emocionou o público presente ao relatar a necessidade do homem de estar unido ao seu criador, a Deus, para ter a verdadeira felicidade. A manhã foi encerrada com a formação sobre o tema central do evento, por frei Patrício Sciadinni. À tarde, o público se dividiu entre o Seminário de Vida no Espírito Santo e os três cursos de aprofundamento."

Confira a Programação do segundo dia do Renascer

8h – Louvor

8h30 – Oração e Adoração

10h – Intervalo

10h30 – Apresentação Artística

11h – Pregação – Frei Patrício

12h30 – Intervalo

14h – Louvor

15h – Cursos e Seminário de Vida

17h30 – Intervalo

18h – Celebração Eucarística.

JORNAL O POVO

Por Rocélia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário