SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 10 de março de 2010

POESIA CEARENSE: AURIBERTO CAVALCANTE



DENTRO DA CAMPANHA DO GRUPO CHOCALHO:
" DÊ UMA POESIA PARA QUEM VOCÊ AMA "

SEGUE ALGUMAS POESIAS:


NADA MAIS

O meu corpo procurou o teu
e encontrou a porta aberta,
como se me esperasse...
e te amei.
Depois meu corpo cansado
procurou repouso no teu
e encontrou o leito ansiado,
perfeito.
Sonhei.
Acordei sozinho,
sem leito,
sem direito
ao corpo teu,
pois em casa
outro corpo
esperava pelo meu.


AURIBERTO CAVALCANTE


SAINDO DO PORÃO


As algema enferrrujadas
Se quebrarão
As mordaças podres
Se rasgarão
Todas as vozes
Se erguirão
O povo
Sairá
Do
Porão.


AURIBERTO CAVALCANTE


HEREDITARIEDADE

O feto bailava
No útero de ouro
Da mulher rica.

Outro feto
Jazia
No útero de fome
Da mulher pobre.


AURIBERTO CAVALCANTE


PRISÃO


Nas mãos
Do agiota
Jaz um
Idiota.


AURIBERTO CAVALCANTE


DECISÃO

Enquanto
no meu país
existir
fome
desemprego
homens sem terras
corrupção
exploração do homem
pelo homem
meu poema
será de combate
cada verso guerrilheiro
empunhará na consciência
do meu povo
o fuzil
da resistência
a bandeira da liberdade.


AURIBERTO CAVALCANTE


GRAVIDEZ


UM toque íntimo de amor;
DOIS corpos unidos;
TRÊS almas ansiosas;
QUATRO braços amantes;
CINCO quilos mais gorda;
SEIS desejos incontroláveis;
SETE noites decisivas;
OITO horas regressivas;
NOVE meses, NOVA VIDA.

AURIBERTO CAVALCANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário