SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 7 de março de 2010

POR QUE SÓ NO CEARÁ O ESTALEIRO TEM QUE SER EM ZONA URBANA ????



" Fora do Ceará, estaleiro poderá ficar em área não urbana
A empresa STX Europe, uma das vencedoras da licitação da Transpetro para a construção de oito navios gaseiro, afirma estar ``cogitando`` a construção do estaleiro na cidade de Quissamã, no Interior do Rio de Janeiro. A alternativa à praia do Titanzinho é uma área não urbana, distante 236 km da Capital..."

Pedro Alves
Especial para O POVO
pedroalves@opovo.com.br


" Uma das empresas investidoras que se uniram para a construção de um estaleiro na praia do Titanzinho, em Fortaleza, admite a possibilidade de instalação da indústria naval em uma região não urbana. Bem longe, porém, do Ceará. Ontem, o chefe do departamento comercial da STX Europe, Guilherme Vieira, informou que a empresa ``cogita`` a construção do estaleiro na cidade de Quissamã, no Rio de Janeiro, a 236 quilômetros da capital do Estado. Com cerca de 16 mil habitantes e economicamente sustentada pela exploração do petróleo, Quissamã poderá abrigar o estaleiro em caso de o empreendimento não ser erguido em Fortaleza.

Sobre a construção da indústria naval no Ceará, o governador Cid Gomes (PSB) tem afirmado que, se o estaleiro não for construído na praia do Titanzinho, o Estado ficará sem o empreendimento. Para ele, o Pecém é uma possibilidade descartada. Para as empresas investidoras - STX e PJMR, que venceram a licitação da Transpetro para a construção de oito navios gaseiros -, a instalação do estaleiro no litoral do Interior representa uma alternativa de maior custo."


LEIA MAIS NO JORNAL O POVO
http://opovo.uol.com.br/opovo/politica/959898.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário