SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 13 de março de 2010

SHALOM PROMOVE "CONGRESSO DAS FAMÍLIAS 2010 "





Congresso das Famílias

" O Congresso das Famílias é um evento anual promovido pela Comunidade Católica Shalom através do Projeto Família da missão de Fortaleza que reúne participantes de várias partes do Brasil durante um fim de semana para favorecer uma sensibilização para o resgate dos valores da FAMÍLIA abordando temas em formas de palestras ou mini-cursos e promovendo o convívio e a comunhão entre as famílias presentes. Seu maior objetivo á levá-las a perceber que são frutos do amor de Deus para com os homens e que a admissão do senhorio Dele no seu seio, abrindo-se ao Seu plano de amor, é o caminho certo para a experiência da felicidade aqui na terra. Fortalecer a célula-mater da sociedade, advertindo-a dos riscos do relativismo e do hedonismo imperantes no mundo atual é uma condição para se forjar a humanidade mais feliz.

Desenvolvimento ao longo dos anos
Inicialmente, na década de 90, realizávamos os Congressos em auditórios e ginásios esportivos. Ao longo dos anos, cada vez mais famílias passaram a se sentir chamadas a participar, levando o evento a tomar grandes proporções e nos inspirando a ampliar o espaço oferecendo um maior conforto e buscando mais qualidade na abordagem das palestras. Passamos a realizá-lo no Auditório do Sebrae, até quando percebemos que nossa missão não era somente levar as famílias do Ceará a viverem essa experiência de renovação de suas famílias, mas sim todas as famílias que Deus desejasse tocar. Desde 2009, fomos inspirados por Deus a promover um Congresso das Famílias para todo o Brasil, no Centro de Convenções de Fortaleza, com uma grande estrutura de stands, praça de alimentação, sala vip, capela, espaço infantil e um grande auditório climatizado para receber milhares de participantes.

Congresso 2010
O Congresso das Famílias chega à sua 16ª edição, neste ano de 2010, com o intuito de aproximar ainda mais as famílias de Deus, trazendo uma nova abordagem no tocante aos valores essenciais no contexto do mundo atual, potencializando suas relações e fortalecendo seus laços de afetividade e amor, projetando o tema: Família, de volta para Casa.

É hora de cuidar, assumir uma nova postura diante dos nossos problemas, reconhecer a primazia de Deus no centro das famílias, aprender a lidar com os filhos, namoro, internet, drogas, limites. Como orar em família, reconciliar-se uns com os outros e principalmente com Deus, reconhecendo o seu Senhorio em nossas vidas.

Estes assuntos serão abordados com muita riqueza nas palestras deste Congresso que acontecerá nos dias 13 e 14 de março no Centro de Convenções de Fortaleza."

FONTE: PORTAL DO SHALOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário