SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 10 de abril de 2010

BIENAL DO LIVRO


FOTO MARCUS CAMPOS/O POVO

" Erasmo Carlos fez lotar o auditório do Centro de Convenções na abertura da Bienal do Livro. Com pouco tempo de show, a plateia se levantou das poltronas para dançar ao som dos sucessos e de músicas inéditas do cantor."


Bienal do Ceará

" Tempo de abraçar os livros...
A IX Bienal Internacional do Livro foi aberta com o rock de Erasmo Carlos. Esta edição da feira promete atrair um público ainda maior com a presença de nomes populares como Carlos Heitor Cony e Maurício de Souza."

" Na noite de ontem, a IX Bienal Internacional do Livro do Ceará foi aberta oficialmente pelo Secretário de Cultura do Estado, Auto Filho, que enfatizou a importância de políticas públicas permanentes de fomento à leitura. O secretário encerrou seu discurso citando Monteiro Lobato: ``Um país se faz com homens e livros``, depois de ressaltar projetos para o setor como o plano do Governo Federal para a implementação de bibliotecas públicas nos cerca de 400 municípios brasileiros, que ainda não as possuem, a maioria na região Nordeste.

Comandada pelo repórter da TV Globo Tadeu Schmidt, a solenidade contou ainda com a fala de Karine David, coordenadora executiva desta edição da Bienal..."

LEIA MAIS NO JORNAL O POVO
Pedro Rocha
pedrorocha@opovo.com.
http://opovo.uol.com.br/opovo/vidaearte/971430.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário