SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 8 de abril de 2010

FORMAÇÃO DO PALANQUE DE DILMA NO CEARÁ





" Lúcio e Luizianne se reúnem na sede do PT..."

" A presidente estadual do PT, Luizianne Lins (PT), reuniu-se ontem à noite com o principal adversário do governador Cid Gomes (PSB): o presidente estadual do PR, ex-governador Lúcio Alcântara. O encontro, do qual participaram outros membros da executiva do PT, ocorreu na sede estadual petista, a convite do próprio PT.

Depois de mais de uma hora de reunião, Luizianne afirmou que o encontro teve objetivo de discutir a campanha presidencial de Dilma Rousseff no Ceará. “Nós vamos nos reunir com todos os partidos que já declararam apoio à Dilma. O PR é um deles“, explicou.

O encontro ocorre, contudo, em um momento de turbulência nas relações entre PT e PSB no Estado. Os petistas se recusam a participar de aliança com o PSDB, enquanto o principal líder tucano no Estado, Tasso Jereissati (PSDB), diz que faltam apenas “alguns arranjos“ para fechar aliança com Cid.

Embora dando ênfase à pauta nacional, tanto Luizianne quanto Lúcio admitiram que a conjuntura eleitoral do Ceará também foi discutida ontem. “O Ceará tá dentro do Brasil“, disse Lúcio, sorrindo, ao ser questionado se a situação estadual não entrara nas conversas sobre o cenário nacional. Nova reunião entre PT e PR ficou agendada para o próximo dia 19.

Instada a comentar se o encontro com o PR não poderia significar afronta a Cid, Luizianne respondeu: “Não. Afinal eu não me senti afrontada quando o Cid disse que o Tasso é o maior político vivo do Ceará“, afirmou, ressaltando o direito de o PT conversar “com que quiser“."

(O POVO)
BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário