SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 2 de abril de 2010

MAIS UM ACIDENTE COM VIATURAS DO RONDA


" A batida na avenida Pontes Vieira danificou ainda um orelhão da Oi, que acabou sendo atingido pelo poste."
(Foto: MAURI MELO)


Pontes Vieira

" Viatura do Ronda destrói .
Motorista da viatura perdeu o controle do veículo e atingiu um poste e um telefone público. Segundo os policiais, uma falha no freio provocou o acidente com a Hilux do Ronda na avenida Pontes Vieira."


" Uma Hilux do Ronda do Quarteirão perdeu o controle e colidiu com um poste na avenida Pontes Vieira, próximo a um hospital. Por volta das 5h30min de ontem, os policiais que estavam na viatura da 5ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área do bairro São João do Tauape, retornavam do serviço, quando o motorista perdeu o controle do carro, subiu a calçada e bateu no poste, que atingiu ainda um telefone público e destruiu parte da calçada.

A batida acionou os dois air-bags da frente e danificou parte do capô da Hilux. Os três policiais a bordo & o motorista Paulo Augusto Amaro da Silva, o comandante Elias Lima Silva Júnior e o patrulheiro Jardel Maia Alves & sofreram ferimentos leves. Os policiais foram atendidos no Instituto Dr. José Frota (IJF) e foram liberados ainda na manhã de ontem. De acordo com o subtenente Florêncio, fiscal do Ronda da 5ª Cia do 5º Batalhão que estava no local do acidente acompanhando a perícia, a colisão foi provocada por uma falha no freio do carro.

``O motorista pisou no freio e o freio não obedeceu. Aí ele puxou a viatura para a direita e bateu no poste``, explicou. O fiscal ressaltou que os policiais trafegavam no limite de velocidade permitido. Testemunhas especulam que o acidente tenha ocorrido porque o motorista adormeceu enquanto dirigia. Segundo a recepcionista Míria Moreira Galvão, 24, que presenciou o acidente, a batida foi ``silenciosa`` e a via estava quase sem tráfego. ``Ouvi só um barulho de leve. Quando vi, o carro tinha batido. O motorista só pode ter cochilado``.

De acordo com informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais haviam feito uma prisão em flagrante e estavam voltando do serviço, quando o acidente ocorreu. Eles assumiram a viatura às 22 horas do dia anterior e encerrariam o expediente às 6 horas de ontem.

O acidente é mais um entre os vários já ocorridos com as Hiluxs utilizadas por policiais militares. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, os acidentes com as Hiluxs podem ocorrer por vários motivos, entre eles o desgaste dos carros & as viaturas do Ronda, por exemplo, rodam entre 200 e 300 km por dia &, o trabalho de policiamento ostensivo, em que os policiais precisam ficar muito atentos ao que ocorre fora do carro, e as más condições do trânsito na Capital. A colisão de ontem foi periciada. Em 30 dias, o inquérito técnico vai identificar se houve falha humana ou técnica.

MANUTENÇÃO DAS VIATURAS

>De acordo com informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o inquérito técnico vai ser instaurado para apurar as causas do acidentes. Caso seja identificado falha humana, o motorista vai ser responsabilizado.

Contrato
> A Secretaria informou ainda que um contrato entre o Governo do Estado e a
empresa Newland garante a manutenção preventiva e corretiva das Hiluxs."


JORNAL O POVO
Gabriela Meneses
gabrielameneses@opovo.com.br

-----------------------------------------------------------------------

POR QUE SERÁ QUE ACONTEM TANTOS ACIDENTES COM AS VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR
E DO RONDA DO QUARTEIRÃO ???????????????????????????????????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário