SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 21 de abril de 2010

" RONDA: QUATRO ACIDENTES EM SEIS DIAS "




Colisões

" Ronda: quatro acidentes em seis dias
Mais uma viatura do Ronda do Quarteirão se envolveu em acidente. Desta vez, foi na avenida Jornalista Thomaz Coelho, perto do terminal de Messejana. Em seis dias, esta é a quarta Hilux do Ronda que se envolve em colisão..."

Em seis dias, foram quatro acidentes envolvendo viaturas do Ronda do Quarteirão. O último caso aconteceu na madrugada de ontem, quando a Hilux capotou na avenida Jornalista Thomaz Coelho, perto do terminal de Messejana. O soldado Francisco de Assis Feitosa Filho, 26, que dirigia o carro, sofreu uma forte pancada na cabeça e foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o soldado sofreu um corte na cabeça, mas está bem e já recebeu alta.

O outro soldado que também estava na viatura, Robson Levi, fraturou o dedo. Por volta das 3 horas, a equipe havia saído do 6º Distrito Policial (DP), em Messejana, quando foi acionada para dar apoio à abordagem de três homens suspeitos dentro de um carro na BR-116. "Segundo informações iniciais, os policiais passaram pela pista molhada, fazendo o carro capotar", explica a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de nota.

No último dia 17, houve uma colisão com viatura do Ronda do Quarteirão no Passaré. No dia 16, outra batida na avenida Leste Oeste e, no dia 15, em Juazeiro do Norte. Mais de 60 viaturas do Ronda e de outros setores da Polícia Militar lotam o pátio externo da oficina da Newland, que fica perto da avenida Washington Soares e é a única concessionária autorizada da Toyota no Ceará. Além das viaturas que estão no pátio, existe possibilidade de haver outras no interior da oficina.

A SSPDS não divulga o número de viaturas encaminhadas para manutenção após envolvimento em acidentes. Mas ressalta que nem todas as viaturas estão na concessionária por este motivo, já que periodicamente os carros passam por manutenção preventiva.

Além disso, a assessoria de imprensa do órgão explica que a concessionária abriga 48 viaturas reservas, que substituem os carros que passam por manutenção preventiva, com o intuito de evitar que alguma área fique descoberta.

Segundo o tenente-coronel Túlio Studart, comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário, também por meio de nota, não houve aumento no número de acidentes envolvendo as Hilux. Para ele, este crescimento é, na verdade, uma percepção da população por conta do aumento de viaturas existentes desde a implantação do Ronda do Quarteirão no Ceará.


EMAIS

- A respeito da responsabilidade do acidente, a assessoria de imprensa da SSPDS informa que, sempre quando existem vítimas no trânsito, independente de serem carros governamentais ou não, uma equipe do Instituto de Criminalística é designada para colher as provas.

- "O resultado sai, em média, em 30 dias. Se for considerado culpado, o soldado condutor da viatura responderá criminalmente pelo ocorrido", garante o órgão, em nota.

- Em todo o Estado existem 213 áreas em 24 municípios. Somente em Fortaleza são 106 locais, cada um com uma viatura rodando entre 200 e 300 quilômetros por dia, diuturnamente. Os policiais trabalham realizando perseguições e abordagens.

- O vendedor Daniel Reinaldo, 19, passava de madrugada pela avenida, quando se deparou com o acidente. "A viatura estava de cabeça pra baixo, entre as duas entradas do terminal", recorda.


ÚLTIMOS ACIDENTES

17/4 - Viatura colidiu com uma motocicleta, no Passaré. O Ronda havia avançado a preferencial.

16/4 - Na Leste-Oeste, colidiu com um caminhão que transportava sabão.

15/4 - Em Juazeiro do Norte, durante perseguição a um assaltante, a Hilux colidiu contra um imóvel."



Lucinthya Gomes
lucinthya@opovo.com.br
JORNAL O POVO
http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/975327.html

3 comentários:

  1. Na minha opinião o Ronda em Sobral/CE precisa melhor muito, pois os mesmos não trabalham nos bairros Terrenos Novos, só entram com ajuda do GETAM ou COTAM, porque se não eles não entram, e sem falar que eles ainda dão em cima da mulheres nas praças, eu acho que deverião ter câmera.

    ResponderExcluir
  2. policia do ceará ñ sabe diriji,venham aprader em pernambuco!

    ResponderExcluir