SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 15 de maio de 2010

O PAPA E OS SEGREDOS DE FÁTIMA


Religião

"Papa associa os segredos de Fátima a escândalos na Igreja
O papa recordou em Portugal que as profecias de Nossa Senhora de Fátima são mensagem contra o egoísmo horrendo de nações, de raça, das ideologias de grupos e indivíduos. Para ele, o terceiro segredo de Fátima é um apelo à conversão, à oração e à penitência. Ontem, Bento XVI despediu-se de Portugal..."


" Durante sua visita ao santuário de Fátima, em Portugal, o papa Bento XVI, o encarregado no ano 2000 de explicar o terceiro segredo da Virgem Maria, atualizou a mensagem confiada por Nossa Senhora aos três pastorinhos na cova da Iria, em 1917, ao associar as profecias com os escândalos de pedofilia que abalam a Igreja Católica.

O sumo pontífice concede importância à veneração popular por Nossa Senhora. Ele quis visitar o santuário português da Virgem de Fátima justamente no dia 13 de maio para comemorar as aparições.

``Estaria enganado quem pensasse que a missão profética de Fátima foi cumprida. O homem pôde desencadear um ciclo de morte e terror, mas não consegue interrompê-lo--, destacou no local onde, segundo a tradição, ocorreram as aparições.

O santo padre também recordou que as profecias são mensagem ``contra o egoísmo horrendo de nações, de raça, das ideologias de grupos e indivíduos. O Senhor sempre nos disse que a Igreja sofrerá até o final do mundo--, havia antecipado aos jornalistas no avião que o conduziu a Lisboa.

No dia 13 de maio, os católicos celebram a primeira aparição da Virgem, em 1917, a três meninos pastores: Jacinto, Francisco e Lúcia em Fátima, a 100 quilômetros de Lisboa. Segundo a crença, a Virgem apareceu outras cinco vezes ao longo de 1917, fazendo várias profecias e recomendações, entregando três mensagens conhecidas como ``Os três segredos de Fátima--.

A freira Lúcia, que morreu em 2005, poucos meses antes de João Paulo II, revelou há décadas os dois primeiros segredos: o primeiro transmitia uma visão do inferno, das guerras que atingiram a Europa, e o segundo falava em como reconverter o mundo.

O texto do terceiro mistério foi mantido em segredo por muitos anos, só tendo sido revelado em 2000, precisamente em Fátima. De acordo com o Vaticano, referia-se ao atentado que João Paulo II sofreu no dia 13 de maio de 1981 na praça de São Pedro, no 64º- aniversário da primeira aparição de Fátima, e a luta entre o comunismo ateu e a Igreja no século XX.

Para o atual chefe da Igreja Católica, o terceiro segredo é um apelo à conversão, à oração e à penitência. Dez anos depois, ele regressou a Fátima como o primeiro pontífice alemão da era moderna para atualizar a profecia, ante a grave crise de credibilidade pela qual passa a Igreja.

Ontem, o papa encerrou a visita a Portugal celebrando missa na cidade do Porto. Em seguida, embarcou para Roma."


(da Folhapress)


EMAIS

" REFORÇO POPULAR EM TEMPO DE CRISE

- O papa Bento XVI encerrou ontem a peregrinação a Portugal com uma última grande missa celebrada no Porto onde, como em Lisboa, mas principalmente em Fátima, uma multidão de fiéis entusiastas lhe manifestaram apoio, apesar da crise vivida pela Igreja, permeada de escândalos.

- Como na véspera, em Fátima, Bento XVI foi recebido no Porto por uma explosão de alegria e exuberância, que contratava com a reputação de austeridade deste bastião católico e conservador do norte do País.

- "É um dia de grande alegria. Esperei por este momento durante toda a semana. Rezei muito, aguardando este dia excepcional``, confiou Rosa Cunha, enrolada numa bandeira portuguesa para se proteger do frio e da chuva intermitente que caía na praça da Avenida dos Aliados.

- Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, entre 120 mil e 150 mil fiéis foram à Avenida dos Aliados, que tem capacidade para 200 mil pessoas. "


JORNAL O POVO
http://opovo.uol.com.br/opovo/mundo/983961.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário