SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 2 de maio de 2010

POESIA CEARENSE: SÉRGIO SEVERO


POETA SÉRGIO SEVERO


1º de Maio

Sou Poeta Proletário,
Operário da Palavra
e os versos da minha lavra,
complementam o meu Salário.

Sou Trovador, Cordelista,
cultivo a “Sétima Arte”
e o Cinema já faz parte,
da minha Alma de Artista!

Cada Conto que eu descrevo
ou cada Livro que escrevo,
“é mais um filho no Mundo”...

Queria “Viver da Arte”,
mas não consigo e destarte,
Sou Poeta Vagabundo!!

Sérgio Severo, 1º de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário