SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 3 de junho de 2010

HOJE É DIA DE CORPUS CHIRSTI


Cristo Rei: os tradicionais tapetes coloridos expostos no centro do templo chamam a atenção de fiéis
FOTO: RODRIGO CARVALHO - DIÁRIO DO NORDESTE

DIA SANTO


" Procissões e missas marcam Corpus Christi."


" Católicos celebram na data a presença de Cristo na Eucaristia. Movimento intenso é esperado nas estradas cearenses."

" Milhares de fiéis vão participar, hoje, das missas e procissões em comemoração ao feriado de Corpus Christi. A festa, realizada na quinta-feira seguinte ao Domingo de Pentecostes, celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. Na paróquia do Cristo Rei, no Bairro Aldeota, o tradicional tapete temático, com 40 metros de comprimento, já esta pronto, à espera do início das celebrações.

Desde segunda, 31 de maio, o tapete da paróquia do Cristo Rei foi montado. Neste ano, serão 10 quadros diferentes, cada um com um tema que remete ao Corpus Christi. As pastorais escolheram quais os seus temas e um material para construir a respectiva parte na obra de arte. Foram usados flores, feijões, pedras, areia colorida e materiais reciclados diversos. O tapete, tradicional manifestação artística popular, é feito desde 2005, em Fortaleza. A iniciativa consiste em confeccionar tapetes de rua para a passagem da procissão de Corpus Christi.

Paróquia São Benedito

No Santuário Arquidiocesano de Adoração, na paróquia de São Benedito, no Centro, acontece, às 13 horas, louvor e adoração e, às 16 horas, missa presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi. Após a celebração eucarística, às 17h30, haverá a procissão de Corpus Christi saindo do Santuário de São Benedito até a Catedral. Já na Catedral Metropolitana, haverá celebrações às 10, 12 e 19 horas, após a chegada da procissão de Corpus Christi que sairá da paróquia de São Benedito. Na paróquia do Cristo Rei, haverá, às 17h a Missa de Corpus Christi e, às 18h30, terá início uma procissão."

LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=794965

Nenhum comentário:

Postar um comentário