SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 10 de junho de 2010

VEM AÍ O HALLELUYA 2010


"AURINILTON FILHO, coordenador da Comunidade Católica Shalom, destaca que serão muitas as atrações."
FOTO: THIAGO GASPAR - DIÁRIO DO NORDESTE


ATO DE FÉ

" Halleluya quer reunir 800 mil."


" Em 2010, a festa contará com espaço expressivo na internet, por meio de site, blog, twitter e outras redes."

"Hoje, o Halleluya não é apenas um evento religioso. Pela multiplicidade de suas atrações, engloba arte integrada, faz parte do calendário turístico da cidade e tem uma ampla dimensão social". A afirmação é do coordenador da Comunidade Católica Shalom, Aurinilton Filho, durante a entrevista coletiva, ontem, para anunciar o XIII Halleluya. No encontro com a imprensa, ele disse que o público esperado será de 800 mil pessoas, maior do que o do ano passado.

De acordo com Aurinilton, em 2009, houve uma participação menor do que a esperada, em torno de 700 mil. Em vista do período chuvoso intenso, o ato que une religião, cultura e arte acabou limitando-se a 670 mil pessoas. Em 2010, além de não haver perspectiva de chuva para o período - uma vez que se realizará de 21 a 25 de julho próximos, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) - também há uma garantia de um fluxo muito maior por conta das atrações. Uma delas é o padre e cantor Fábio de Melo, que, no ano passado, foi um dos que mais vendeu CDs.

Pela primeira vez no Halleluya, a participação da banda Cantores de Deus. O cantor Batista Lima, ex-vocalista da banda de forró Limão com Mel, também se apresentará no festival. A banda Alto Louvor, da Bahia, estará lançando sua nova turnê no Halleluya. Haverá, ainda, o lançamento do mais novo CD do cantor Davidson Silva. Muitos outros artistas passarão pelo palco do festival.

Para garantir a segurança dos participantes, haverá segurança particular, com 100 homens contratados e mais 200 voluntários. Em julho, está marcada uma nova coletiva com representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), quando deverão ser apresentados os efetivos civil e militar, além de policiais rodoviários destinados à segurança da promoção.

Sem ocorrências

"Temos um histórico de zero ocorrência. Isso porque não temos a motivação da euforia das bebidas alcoólicas. Nossa alegria é pela atmosfera de religiosidade e encontro com Deus", disse Aurinilton, ressaltando que, mesmo assim, não há descuido por parte da organização com relação à segurança.

Não será cobrado ingressado, sendo aceito, de forma espontânea, um quilo de alimento não perecível. Todas as ações deverão ser destinadas a uma instituição filantrópica. Em 2009, 80% dos alimentos arrecados foram levados para a Força Solidária, para amparar as vítimas das enchentes.

Tema

Neste ano, o Halleluya tem como tema central "A força que faz viver". A ideia, segundo os organizadores, é mostrar que mais do que dinheiro, bens materiais e tecnologia é o amor que sustenta a vida pessoal e social. Nesta edição, o Halleluya entra no ciberespaço. Site, blog, twitter e outras redes sociais já movimentam o festival."

MAIS INFORMAÇÕES:
EVENTO será realizado nos
dias 21 a 25 de julho próximos, no Condomínio Espiritual Uirapuru
(CEU). Entrada gratuita


DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=798001

Nenhum comentário:

Postar um comentário