SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 19 de julho de 2010

1ª PESQUISA PARA GOVERNADOR - DATAFOLHA



" A primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao Governo do Ceará mostra o governador Cid Gomes (PSB) liderando a disputa com 47% das intenções de voto, vinte e um pontos à frente do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que atinge 26% das preferências.

Vêm a seguir o deputado estadual, Marcos Cals, do PSDB, com 7% das intenções de voto, e Gonzaga, do PSTU, com 2%. Soraya Tupinambá, do PSOL, atinge 1%. Marcelo Silva (PV) e Nati (PCB) foram citados, mas não atingiram 1% das menções. Os que votariam em branco ou anulariam o voto ao Governo, caso a eleição fosse hoje, totalizam 4%. 13% dos entrevistados não souberam escolher nenhum dos nomes apresentados.

Foram ouvidos 912 eleitores do estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho de 2010. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

RESULTADOS DO DATAFOLHA

Intenção de voto para governador do Ceará

Resposta estimulada

Cid Gomes (PSB) – 47%

Lúcio Alcântara (PR) – 26%

Marcos Cals (PSDB) – 7%

Gonzaga (PSTU) - 2%

Soraia Tupinambá (Psol) – 1%

Em branco/Nulo/Nenhum – 4%

Não Sabe – 13%

* Os candidatos Marcelo Silva (PV) e Nati (PCB) foram mencionados, mas não atingiram 1% das intenções.

Fonte: Se a eleição para governador do Ceará fosse hoje, em qual desses candidatos você votaria?

Base: Total da amostra – Estado do Ceará.

(Blog do Fábio Campos)"

" O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e o atual, Cid Gomes (PSB), aparecem tecnicamente empatados num índice que ninguém quer liderar: os números de rejeição. Enquanto 24% dos eleitores entrevistados pela pesquisa O POVO/Datafolha disseram que não votariam em Lúcio de jeito nenhum, os que descartaram qualquer chance de votar em Cid somaram 23%.

Entre os principais candidatos, a menor rejeição é a de Marcos Cals (PSDB) – 15% dos eleitores descartaram qualquer chance de votar nele. É o menor percentual obtido entre todos os candidatos, empatado com o de Marcelo Silva (PV).

Depois dos dois candidatos que têm passagem pelo Governo do Estado, a maior rejeição é de Francisco Gonzaga (PSTU), com 19%, seguido por Soraya Tupinambá (Psol) e Maria da Natividade (PCB), ambas com 17%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, ainda é expressivo o percentual de eleitores que não sabem em quem votar sem ter acesso a uma lista com o nome dos candidatos: 63%. A variação foi pequena desde a pesquisa Datafolha realizada em dezembro de 2009, quando havia 68% de indecisos.

Assim como na pesquisa estimulada, Cid também lidera na espontânea, com 18% das intenções de voto. O percentual também pouco se alterou desde a pesquisa de dezembro de 2009, quando ele tinha 15% na espontânea. Não é possível fazer comparação entre as duas pesquisas no caso da consulta estimulada, pois não havia lista com os mesmos candidatos que agora estão na disputa.

Nesta pesquisa espontânea, Lúcio Alcântara, que não havia pontuado em dezembro, alcança 8% das intenções de voto. Marcos Cals alcança 3%.

(Jornal O POVO)

VAMOS NÓS – Bom lembrar que Marcos Cals (PSDB/DEM) conta com o apoio do senador tucano Tasso Jereissati, que postula a reeleição e que já governou Estado em três mandatos. O eleitor também não percebeu ainda que Cals fez parte da atual gestão até bem pouco tempo, quando ele ocupava a pasta da Justiça e Cidadania? Eis um ingrediente não avaliado."

BLOG DO ELIOMAR DE LIMA


------------------------------------------------------------------------
falAÇÃO:

Destacamos o desempenho do Candidato Lúcio Alcântara, que já há quase 4 anos sem mandato e sem ocupar nenhum cargo público vem se mantendo na cena política, sempre
despontando como um nome respeitado e capaz.
A campanha está só começando, ainda é cedo para avaliarmos mais concretamente o futuro resultado das urnas.
VAMOS ESPERAR MAIS UM POUCO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário