SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CASO BRUCE & TRAVA




" O Ceará que "trava o coração" é o mesmo que tem um jornal a serviço caprichoso dos Ferreiras Gomes."
" Como pode uma capa de jornal como esta de hoje? Talvez esteja assim por que em seguida a tragédia real vem a tragédia dos números das pesquisas eleitorais. Mas, como pode um jornal se prestar aos caprichos do candidato-governador?
Dar espaço no jornal para que o candidato-governador peça desculpa a família da vítima e ao povo do Ceará era obrigação. Agora fazer do acontecimento uma trava no coração do pobre governador que agora se lamenta pelo descontrole da segurança pública no Estado é novamente fazer chacota com a cara de nós, povo!
A imagem na capa do jornal remete a um governo que depois de tanto aviso, de tanta sugestão da população que lhe deu o poder, depois de tanta arrogância na sua gerencia definitivamente chega ao final do poço do infinito caos. Mas, todos juntos para fazer ainda mais vai fazer com que a tragédia deste final de semana e de todos os dias fique no esquecimento da vergonha estadual.
O jornal tentou fazer do governador não um assassino, mas também vítima de sua própria polícia (invenção do seu governo) que diante campanha eleitoral era o golpe final para ter ganho os quatros anos de glória, prepotência, arrogância, e chacota com nosso dinheiro que serviu até de passeio turistico para sua real família.
Ontem iria ser mais uma vítima da violência no Ceará. Mas, o escudo de Deus não deixou a arma dos donos das ruas disparar. Seria mais um motivo para o governador sair amanhã no jornal O Povo se lamentando e dando uma de vítima na bela foto de capa de jornal. Ações destas de covardia e abandono do povo não pode repetir mais. Ou o governador que gosta de caprichar no visual das coisas toma jeito ou outras vítimas serão manchetes. Ache bom ou ache ruim, capa feita para enganar a população que vive na insegurança pública, é isto!
.
1 minuto de silêncio a falta de respeito as milhares de vítimas de violência de inteira responsabilidade deste governo Cid Gomes."

BLOG RASTREADORES DE IMPUREZAS
http://www.rastreadoresdeimpurezas.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário