SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ




Procurador quer afastamento de secretário da Segurança e Comandante da PM

Ministério Público


" O procurador da República, Oscar Costa Filho, pediu, nesta quinta-feira, durante entrevista ao vivo ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, o afastamento do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, e do comandante da Polícia Militar, coronel William Alves Rocha. Segundo disse, o afastamento dos dois evitaria uma crise institucional no próprio governo.

Oscar fez o apelo diante da repercussão do caso do assassinato do adolescente Bruce Cristian (14) pelo policial Yuri da Silveria, fato registrado no último doingo, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com Padre Valdevino (Bairro Dionísio Torres), em Fortaleza.

Oscar Costa Filho disse que “a população está com medo da sua Polícia. Portanto, há uma crise de confiança instalada”. Ele até aconselhou o governador Cid Gomes a adotar essa medida, caso Roberto Moneiro e o coandante William não saiam por livre e espontânea vontade.

Ele confirmou que o Ministério Público Federal vai cobrar explicações ao Estado do Ceará sobre a aplicaão das verbas do Progrfama de Segurança Públcia e Cidadania Pronasci), do governo federal."

BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário