SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 21 de julho de 2010

HALLLUYA - 2010: " A FORÇA QUE FAZ VIVER "



" Halleluya – a força que faz viver
O Halleluya começa nesta Quarta-feira,21, no Condomínio Espiritual Uirapuru. São mais de vinte atrações em cinco noites de apresentações."

" O que era uma festa de três dias, realizada num ginásio de esportes, para pouco mais de quinhentas pessoas, tornou-se um festival de artes integradas que reúne em cinco noites de apresentações mais de vinte atrações musicais e um público esperado, para este ano, em oitocentas mil pessoas. Estamos falando do Halleluya. Neste ano, com o tema: a força que faz viver.
Em sua décima terceira edição o evento inicia sua programação nesta quarta, 21, no Condomínio Espiritual Uirapuru. No palco principal, três grandes atrações animamrão o público. Shalom God participa pela primeira vez no evento, é um grupo de pagode da Comunidade Shalom, formado por jovens da missão do Cristo Redentor. Ninguém fica parado com o batuque do jovens.
Em seguida é a vez do grupo Cantores de Deus, também, pela primeira vez no Halleluya. Eles iniciaram a carreira ao lado de Pe. Zezinho, precursor da música católica no país. O grupo é formado por Dalva Tenório, Karla Fioravante e Andréia Zanardi que prometem fazer o público relembrar clássicos e, também, conhecerem novos sucessos.
Encerrando a noite, o ex-vocalista da banda de Forró Limão com Mel, Batista Lima se apresentará. O artista é, sem dúvida, a atração mais esperada da noite. O cantor e compositor considera como sua missão, cantar e louvar a Deus; evangelizar e dar testemunho para os jovens, principalmente àqueles que estão embriagados e perdidos no mundo das drogas, prostituição, adultério e músicas obscenas.
Os espaços do Halleluya
Uma séries de atividades acontecem simultaneamente no Halleluya. Além da arena principal, o Festival conta com vários espaços como o Halleluya Kids, voltado para as crianças de quatro a onze anos de idade. Atividades lúdicas, shows, brincadeiras e brinquedos garantem a diversão da meninada que enquanto brincam são orientados e supervisionados por monitores e educadores.
Para os jovens o Halleluya Adventure é a grande pedida. O local conta com pista de skate com obstáculos, escalada, concurso de grafite, fly, high jump, touro mecânico, além de um campeonato com excelente premiação, incluindo uma moto 0 km para o campeão do street skate. O espaço do Halleluya Adventure conta ainda com um palco, onde terão apresentações artísticas. De acordo com o coordenador do Adventure, Tobias Cortez, “o espaço é uma oportunidade de unirmos esporte, alegria, diversão e fé em um ambiente seguro e descontraído comprovando que é possível alcançar a felicidade sem o uso de drogas e álcool”.

No espaço da Misericórdia os participantes encontram Paz, tranqüilidade e harmonia. A estrutura do local reserva serviço de aconselhamento, salas de exibições de filmes e cursos relâmpagos sempre abordando temas da atualidade, uma oportunidade de gerar reflexão e debate sadio com a juventude.

O exercício da cidadania e a promoção da solidariedade ficam a cargo da parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce que neste ano pretende superar as 390 bolsas de sangue coletadas ano passado. Além da coleta de sangue, o Hemoce cadastra doadores de medula óssea; A Biblioteca sobre rodas também marca presença no festival incentivando o público à leitura; A campanha Sua nota vale Dinheiro arrecada cupons fiscais em prol das obras de promoção humana da Comunidade Católica Shalom e alimentos não perecíveis serão recolhidos para auxiliar instituições carentes.

Uma praça de alimentação e de expositores completa o mix de opções oferecido pelo Halleluya, considerado o maior festival de artes integradas do estado."

Serviço:

Festival Halleluya – a força que faz viver
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru
Data: De 21 a 25 de julho
Entrada: Gratuita
Assessoria de Imprensa: Vanderlúcio Souza (85) 8852 8952.

Nenhum comentário:

Postar um comentário