SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MISSA, LOUVOR E ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO NA ABERTURA DO HALLELUYA 2010


Público vibra com atrações do Halleluya


" Teve início nesta Quarta-Feira o 13º_ Halleluya. O público ultrapassou a casa dos 80 mil.
As músicas animadas levantaram o público desde o início da celebração Eucarística presidida pelo Pe. Antonio Furtado. “ A Missa é a melhor forma de abrirmos esta edição do Halleluya”, afirma Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom em sua palavra de acolhida ao público.
Com o pagode do grupo Shalom God ninguém fica parado. A banda, nascida em Fortaleza, canta pela primeira vez no evento e cumpre mais uma missão do Festival, a de promover a musicalidade local.
Cantores de Deus também participa pela primeira vez do Halleluya e a apresentação do grupo agradou o público que relembrou clássicos da música católica como a “Oração da família” em ritmo dançante. O resultado não poderia ser outro, a multidão acompanhou em coro o trio formado por Dalva Tenório, Karla Fioravante e Andréia Zanardi.
O forrozeiro Batista Lima emociona o público com sua história de vida. O cantor que se tornou conhecido como vocalista da banda Limão com Mel traz nas letras de suas músicas uma mensagem de fé.

Paz e segurança

Em tempos marcados pela violência e falta de sentido de vida o Halleluya atrai cada vez mais pessoas a busca de segurança e paz. Ainda na primeira noite de evento mais de 80 mil pessoas aproveitaram de um lazer sadio para curtiremo im das férias de julho.
Policiais Militares e seguranças particulares garantem a ordem do evento. As apresentações e os diversos espaços da estrutura do Halleluya proporcionam o bem estar dos participantes.
As crianças se encantam com o mundo do Halleluya Kids enquanto os jovens competem nos esportes radicais no Halleluya Adventure. O espaço da misericórdia é bastante concorrido, muitos são os que encontram a paz interior e a harmonia da convivência fraterna nas atividades oferecidas como aconselhamento, confissão e sessões de cinema.
A praça de alimentação neste ano foi ampliada assim como a praça dos estandes, local no qual se pode encontrar artigos produzidos projetos de promoção humana da Comunidade Católica Shalom.


Hoje a noite tem muito mais

Na noite de hoje Ítalo e Renno abrem as apresentações. A dupla de sanfoneiros canta um repertório de músicas cristãs. Já a comunidade Recado inova e incorpora arte circense em sua apresentação. A revelação da noite é o cantor Netinho, o jovem promete levantar o público. Encerra a noite de shows o Ministério Adoração e Vida, grupo paulista que escolheu Fortaleza na gravação de seu DVD, ao vivo, ano passado.
Solidariedade
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce – coleta doações de sangue e cadastra doadores de medula óssea. A parceria pretende superar as 390 bolsas de sangue coletadas ano passado.
O evento gratuito, mas a organização do evento estimula aos participantes levarem um quilo de alimento não perecível em favor das vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas, além disso, arrecada Notas fiscais para ajudar nas obras de promoção humana da Comunidade Católica Shalom."


Vanderlúcio Souza
Assessoria de imprensa
85 8852 8952
www.festivalhalleluya.org
www.twitter.com/halleluyashalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário