SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 15 de julho de 2010

VERGONHA: CEARÁ É O 5º ESTADO MAIS POBRE





"O Ceará é o quinto Estado mais pobre. Olha que vergonha! De 27 estados, incluindo o Distrito Federal, o Estado do Ceará é o quinto com o maior número de pobres". A observação é do deputado Heitor Férrer (PDT), em relação ao estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a dimensão, evolução e projeções da pobreza por regiões e por estados no Brasil.

O estudo foi divulgado ontem, pelo Diário do Nordeste. Segundo Férrer, dos 8,5 milhões de habitantes no Estado, nós temos 4,19 milhões de pessoas na linha da pobreza absoluta. "Que dado cruel", atenta o pedetista.

O parlamentar ainda destaca que 6.187 milhões de cearenses estão vivendo na miséria e pobreza total, chegando a ganhar menos de R$ 127 por mês, para ele, um retrato da falta de políticas públicas para essa área. "Ao longo da existência do Estado, cada governante que chega impõem a sua maneira de administrar, sem levar em conta esses dados", analisa.

Para ele, em um Estado que figura como o quinto mais pobre do País, não é justo gastar milhões em obras como o aquário, planejado para a Praia de Iracema, alegando que esse índice de pobreza constatado pelo Ipea, deveria ser combatido pelo Governo.

Férrer argumenta que a pobreza está diretamente veiculada à violência. Ele alega que o Ceará é um dos estados mais violentos da federação, por isso a nítida relação entre pobreza e desigualdade social com violência, drogas e prostituição."

LEIA MAIS NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=814414

Nenhum comentário:

Postar um comentário