SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A MAIORIA DOS CEARENSES É CONTRA O ABORTO



" Aborto, maconha e casamento gay: maioria é contra
Como o cearense pensa sobre temas polêmicos, como legalização do aborto e da maconha, além do casamento entre pessoas de mesmo sexo? O POVO mostra o que pensa a população e também os candidatos que querem representar o povo em Brasília."

" No que depender da maioria dos cearenses, algumas das ideias mais polêmicas que tramitam pelo Congresso Nacional não devem sair do papel. Prova disso é que nada menos que 70% dos cearenses ouvidos pela pesquisa O POVO/Datafolha querem que a lei sobre aborto permaneça como está, mandando para a gaveta propostas de descriminalizar a prática, como já chegou a apregoar até o ministro da Saúde, José Temporão.


Já sobre a legalização da maconha, 83% dos entrevistados afirmaram ser contra, enquanto 57% se disseram contrários ao casamento entre pessoas de mesmo sexo.


Além de saber o que pensa a população, O POVO também foi saber qual a opinião sobre esses temas daqueles que querem representar os cearenses no Senado, onde tramitam projetos sobre os assuntos em questão. Alguns responderam de forma enfática, mesmo correndo o risco de desagradar ao eleitorado, enquanto outros preferiram a zona de conforto da abstenção.


Geralmente ligado a temas religiosos e, por isso mesmo, causador de divergências, o aborto atualmente é permitido apenas em casos de estupro e risco de vida para a mãe. Mas projetos em andamento preveem ampliar a permissão. No Ceará, apenas 12% dos entrevistados acham que a prática deve deixar de ser crime em qualquer caso, enquanto 11% querem atenuar a lei."



FONTE: JORNAL O POVO
Giselle Dutra
giselledutra@opovo.com.br
http://opovo.uol.com.br/app/opovo/politica/2010/08/28/noticiapolitica,2035916/aborto-maconha-e-casamento-gay-maioria-e-contra.shtml
LEIA MAIS NO JORNAL O POVO

-------------------------------------------------------------

falAÇÃO

A maioria dos cearenses é contra o aborto, a legalização da maconha e casamento gay.
PERGUNTAMOS: SE A MAIORIA É CONTRA ESSES TEMAS OS CEARENSES DEVEM VOTAR ( POR COERÊNCIA )EM CANDIDATOS QUE TAMBÉM SÃO CONTRA.
QUALQUER PESQUISA COMPROVARÁ QUE A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS É CONTRA TUDO ISSO... POR QUE OS QUE ESTÃO NO PODER NÃO RESPEITAM ESSA MAIORIA ???? OU A MINORIA
É QUE DECIDE ??? ISSO É DEMOCRACIA ????
QUE TAL A REALIZAÇÃO DE UM PLEBISCITO ???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário