SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 12 de setembro de 2010

DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A GOVERNADOR


DEBATE DOS CANDIDATOS


 O primeiro debate entre os candidatos a governador mais bem situados nas pesquisas começa 8 da noite

Cid Gomes (PSB), Lúcio Alcântara (PR), Marcelo Silva (PV), Marcos Cals (PSDB) e Soraya Tupinambá (PSOL), participam, esta noite, do primeiro debate dos candidatos a governador do Estado do Ceará, promovido pelo Sistema Verdes Mares, na TV Diário. O encontro será transmitido também pela Rádio Verdes Mares AM 810 e pelos sites Diário do Nordeste On-Line (http://www.diariodonordeste.com.br) e Portal Verdes Mares (http://www.verdesmares.com.br) na Internet.

O jornalista Roberto Moreira, responsável pela direção do debate que será mediato pelo jornalista Edison Silva, Editor de Política do Diário do Nordeste e apresentador da TV Diário, na última sexta-feira fez a última reunião com os representantes dos candidatos que participarão do evento, para rever todos os ítens das regras do debate já encaminhadas para conhecimento da Justiça Eleitoral.

Blocos

O debate está dividido em cinco blocos. No primeiro, os cinco candidatos respondem a perguntas genéricas feitas pela produção de jornalismo da emissora. No bloco seguinte, os postulantes responderão a questionamentos que foram encaminhados por internautas aos sites do Diário do Nordeste e do Portal Verdes Mares.

No terceiro bloco as perguntas aos concorrentes ao Governo do Estado serão sobre assuntos específicos, novamente por sorteio, cujos temas são infraestrutura, meio ambiente, educação, saúde, e segurança pública. No quarto bloco, os candidatos fazem questionamentos entre si sobre os assuntos acima citados. No quinto e último bloco, os postulantes tecem suas considerações finais.

O editor de conteúdo do Diário do Nordeste On-Line, Daniel Praciano, destacou o ineditismo da transmissão ao vivo pela internet no Sistema Verdes Mares. Segundo ele, em relação ao segundo bloco do debate, parte específica do programa em que os candidatos responderão perguntas que foram encaminhadas pelos internautas ao Diário e ao Portal Verdes Mares, estas não foram direcionadas a nenhum dos candidatos, mas sobre temas como educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. "Todos os candidatos vão responder sobre os temas encaminhados pelos internautas. É diferente, porque, até hoje, nenhum debate privilegiou esse tipo de inserção", colocou.

Daniel Praciano espera que tais novidades, como a participação dos internautas para a formulação dos questionamentos aos candidatos ao Governo possa, futuramente, trazer uma audiência maior para os debates. Segundo o jornalista, foram encaminhadas várias perguntas e, após feita uma triagem para separar os questionamentos sérios às baixarias, houve uma pré-seleção de mais de 50, porém, durante o debate, serão feitas somente uma pergunta por tema. "Nós fizemos uma filtragem para separar as cinco melhores, uma de cada tema, para o segundo bloco do debate", colocou. Daniel destaca que a transmissão ao vivo pelos sites do Diário do Nordeste e do Portal Verdes Mares facilitarão aos cearenses que não estão no Estado e, até fora do País e querem acompanhar o debate."


FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=849404

Nenhum comentário:

Postar um comentário