SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FINALMENTE




GOVERNO DO ESTADO

" CE convoca 3 mil professores."


" Com nível de licenciatura plena, os educadores assumirão as funções no dia 1º de outubro próximo."
FOTO: PATRICIA ARAUJO - DIÁRIO DO NORDESTE



" Os aprovados no concurso público vão lecionar, prioritariamente, no Ensino Médio."

" A rede pública estadual de ensino receberá reforço ainda neste ano. O governador Cid Gomes assinou a nomeação dos 3.088 professores concursados. A posse coletiva dos profissionais está marcada para o próximo dia 20 e o início do exercício em cada escola será no dia 1º de outubro próximo, na antevéspera das eleições para cargos majoritários (presidente da República e governador) e proporcionais (dois senadores, deputados federais e estaduais).

O concurso público, realizado em quatro etapas, teve início em outubro de 2009e concluído em março deste ano. De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoal da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), Maria Emília Silva Vieira, os concursados vão atender, prioritariamente, o Ensino Médio, uma vez que, segundo ela, tem carência de professores.

Coordenado pela Seduc e pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o concurso vai preencher cerca de 70% das vagas que estão abertas nas escolas públicas estaduais. "Esse pessoal que vai entrar substituirá os professores que estão se aposentando e vão assegurar a abertura de novas turmas do Ensino Médio", garantiu Maria Emília.

Publicação

A nomeação dos novos professores será publicada no Diário Oficial do Estado do próximo dia 13, conforme a assessoria de imprensa do Governo."



LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=848096

Nenhum comentário:

Postar um comentário