SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

OBRAS: LÚCIO 19.868 X CID 3.800


FOTO: ZÉ ROSA FILHO - DIVULGAÇÃO

" Lúcio sobe tom e entra com ação contra Cid
O candidato do PR ao Governo chamou a imprensa para conceder entrevista coletiva, na qual acusou Cid de crime eleitoral no uso de aeronave."

Bruno Cabral
brunocabral@opovo.com.br


" Em entrevista coletiva, concedida na tarde de ontem, o candidato ao Governo do Estado pelo PR, Lúcio Alcântara, acusou o atual governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), pelo uso supostamente irregular de aeronaves.

A ação de investigação judicial eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) movida por Lúcio atinge Cid e ainda seu vice de chapa e atual presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), e o candidato ao Senado Eunício Oliveira (PMDB) por possível “prática de abuso do poder econômico e político”. Segundo a denúncia, os candidatos teriam usado duas aeronaves de forma irregular em atividades de campanha no Interior.


O candidato do PR disse ainda que, “provavelmente” irá apresentar noticia crime no Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra o governador, por suposto crime eleitoral. “Essa matéria está sendo estudada e aguarda a chegada de outros documentos”, disse Lúcio. Em caso de condenação, a pena pode chegar até oito anos de inelegibilidade.


A coligação de Lúcio argumenta que as duas aeronaves, o avião a jato N 52498 (que posteriormente passou a ter o prefixo PP DLC) e o Cesna Mustang de prefixo PP MTG, são utilizadas, respectivamente, pela construtora CHC e pela Easy Taxi Aéreo, empresas que possuem contratos com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa.


No Portal da Transparência (transparencia.ce.gov.br), da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, constam contratos do Governo tanto com a Construtora CHC quanto com a empresa Easy Taxi Aéreo Ltda. Segundo o procurador Regional Eleitoral, Alessander Sales, o artigo 24 da lei 9504/97 proíbe que partidos e candidatos recebam doação, direta ou indireta, de qualquer empresa que preste serviço público.


Procuradas pelo O POVO, tanto a coordenadoria da campanha de Cid Gomes e Domingos Filho, como a assessoria de Eunício Oliveira, informaram desconhecer o caso e disseram que só irão se manifestar após serem notificados."

" NÚMEROS

19.868
É O NÚMERO DE OBRAS QUE O CANDIDATO DO PR AFIRMA TER REALIZADO ENTRE 2002 E 2006


3.800
É A QUANTIDADE DE ''GRANDES OBRAS'' QUE A CANDIDATURA DE CID DIZ TER FEITO NA ATUAL GESTÃO."


FONTE JORNAL O POVO
http://opovo.uol.com.br/app/opovo/politica/2010/09/09/noticiapolitica,2040054/lucio-sobe-tom-e-entra-com-acao-contra-cid.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário