SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

2º TURNO PARA PRESIDENTE: " CINCO PARTIDOS NO CEARÁ FORMALIZAM APOIO A JOSÉ SERRA "

" Cinco partidos no Ceará formalizam apoio a José Serra."


Por Aline Pedrosa - Da Redação em: 2º turno



 Marcos Cals, Lúcio Alcântara e Marco Penaforte
(Foto: Kézya Diniz)

" Na tarde desta sexta-feira (15), cinco partidos (PPS, DEM, PR, PSDB e PMN) firmaram apoio ao presidenciável José Serra (PSDB), no Ceará. Representantes das siglas concederam entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa para anunciar a divisão de tarefas, na reta final para o segundo turno, dia 31 de outubro.

Um das grandes novidades foi a adesão do PR, que no primeiro turno apoiou a presidenciável Dilma Rousseff (PT). De acordo com o presidente do partido, Lúcio Alcântara, na primeira fase das eleições ele havia assumido um compromisso com José Eduardo Dutra – presidente do PT. “Disse a ele que iria subir em quantos palanques fossem necessários, mas esperei até o último minuto e o apoio não chegou. Na política também é assim, as pessoas fazem as suas escolhas e agora fiz a minha também”, afirmou.

Lúcio Alcântara ainda falou que agora seguirá as orientações do presidente do PSDB, Marco Penaforte.

Divisão de tarefas

O deputado estadual Marcos Cals (PSDB) e o ex-governador Lúcio Alcântara (segundo e terceiro lugar na disputa ao Governo no primeiro turno) tem a função de conquistar votos para José Serra no interior do Estado.Os empresários Pedro Fiuza (PSDB) e Alexandre Pereira (PPS) centralizam esforços em Fortaleza. O prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR) e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) vão atuar na região metropolitana. O deputado estadual Osmar Baquiti (PSDB) ficará responsável pelo Sertão Central e o prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB) pela região do Cariri.

Agenda de mobilização

No final da tarde desta sexta (15), militantes pró-Serra fazem panfletaço e corpo a corpo no Posto Guararapes, localizado na avenida Dom Luís. Neste sábado (16), todos vão a Canindé, a 110 quilômetros de Fortaleza, para recepcionar o presidenciável José Serra."


 
FONTE: JANGADEIRO ON LINE
http://eleicoes2010.jangadeiroonline.com.br/2%c2%ba-turno/cinco-partidos-no-ceara-formalizam-apoio-a-jose-serra-6639

Nenhum comentário:

Postar um comentário