SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 24 de outubro de 2010

FESTA DA FÉ


" Padre Reginaldo Manzotti com Fafá de Belém, durante a terceira edição do Evangelizar Dom Bosco, realizado ontem, no aterro da Praia de Iracema."
FOTO JORNAL O POVO


" Multidão lota a Praia de Iracema."


" Fiéis lotaram ontem o aterro da Praia de Iracema para participar da terceira edição do Evangelizar Dom Bosco, que contou com a participação do padre Reginaldo Manzotti. Segundo o padre, cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas estiveram na celebração, que contou com a presença da cantora Fafá de Belém e do sertanejo Gusttavo Lima."

" Multidão. Essa palavra resume uma parte do que foi visto no aterro da Praia de Iracema na tarde de ontem. Homens e mulheres de todas as idades se reuniram para celebrar a terceira edição do Evangelizar Dom Bosco, que mais uma vez teve a participação do padre Reginaldo Manzotti. E foi ele mesmo que anunciou quantas pessoas estavam ali: 1 milhão e 200 mil, dado confirmado pela Polícia Militar.

O evento promovido pela Fundação Educacional Salesiana Dom Bosco, através da FM Dom Bosco, esse ano teve um atrativo a mais que foi a gravação do novo DVD do padre Reginado Manzotti. Tão pontual quanto havia prometido anteriormente, padre Manzotti subiu ao palco à 17h sem economizar na simpatia e nos sorrisos. Emocionado, ele não parava de agradecer a todo aquele mar de gente e, principalmente, a Deus.

Aos 40 anos, padre Manzotti tem fôlego de menino. Ele canta, dança, brinca com o público e não perde o pique um só minuto. “Tá um calor, hein? Mas é calor de calor humano”, disse ele, já bem suado, sempre sendo recebido com muitas palmas e gritos. O repertório escolhido para a noite era uma coletânea de sucessos dos seus discos e o imenso público acompanhava tudo cantando e batendo palmas.

A emoção de estar ali com o padre estava estampada no rosto de cada um. Em cada espaço onde fosse possível ver um pedaço do palco, havia alguém. “É maravilhoso e eu só vou embora quando acabar tudo”, resumiu a doméstica Cláutenes Helena, 42, que estava no aterro desde às 14h com a sobrinha Victoria Emily, 8.

O cantor Gusttavo Lima, convidado para um dueto com o padre Manzotti, foi recebido de forma calorosa. “Quem crê em Deus solta um grito”, animou o sertanejo que ainda ganhou um escapulário de presente do anfitrião. Em seguida, padre Manzotti lembrou rezou e cantou em homenagem a Nossa Senhora. Foi o mote para a entrada de Fafá de Belém que dividiu a canção A tempestade vai passar. Atendendo a pedidos, ela ainda deu uma palhinha, a cappella, de Ave Maria.

Após a gravação, que corria sem imprevistos, a programação ainda seguiu com uma missa. Satisfeito, o público acompanhava incansável a energia que vinha do palco. E com a mesma energia, Padre Manzotti não parava de agradecer o povo de Fortaleza.


E-MAIS

GRAVAÇÃO

> Após terminar a gravação de A tempestade vai passar, Fafá de Belém teve que retornar ao palco para repetir o número. “Gravação de DVD é assim mesmo, gente”, explicou o padre Reginaldo Manzotti.

>Já ao final da gravação, padre Reginaldo Manzotti pediu a todo o público que acendesse e levantasse uma vela. Ele já havia pedido anteriormente que todos levassem uma vela e um lenço branco.

>Padre Manzotti foi acompanhado por uma banda de 24 músicos. No fundo palco, telões apresentavam imagens de símbolos religiosos e o Papa João Paulo II. "


Marcos Sampaio
marcossamapaio@opovo.com.br


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/vida-e-arte/2010/10/23/noticiavidaeartejornal,2056125/multidao-lota-a-praia-de-iracema.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário