SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 24 de outubro de 2010

PARA REFLETIR !!!!




IMAGEM:  http://blogdamariazinha.wordpress.com/page/54/?archives-list&archives-type=cats

" Presidente tagarela."



" Proximidade das eleições cria incentivos a pessoas que não medem o linguajar. Presidente Lula, na atenção premeditada da eleição de Dilma Rousseff tem se colocado em situação estranha para um presidente da República, exatamente a pessoa do Executivo responsável pela ordem dos eleitores. Pronuncia impropriedades de improviso que não correspondem, às vezes à realidade que ele mesmo sabe. Atuante, não vai abrir mão das informações. Às vezes pronuncia palavras acima da verdade. Tempos depois se desculpa pelo excesso. As palavras não são soltas ao vento. Tudo é guardado para se usar a qualquer instante.

Sem Terras, que são pessoas mantidas pelo governo com verbas dos impostos, exageram no comportamento cívico. Mesmo às vésperas da eleição não há contrição para as palavras.

Eleição é ato de decisão do cidadão. Quando o governo se adianta fornecendo verbas à custa do povo, extrapola suas condições. Muito dinheiro do orçamento é distribuído a pessoas escolhidas, com sinal de “aplicação parcial”. Ganhar eleição deve ser no voto, e não no cabresto.

Anos atrás, quando o país aprendia a votar, quem tinha dinheiro ou poder mandava e desmandava. Era o tempo dos “coronéis” que mesmo sem patente, usavam a força com o titulo de comandante. "



FONTE:  BLOG DO ARI CUNHA
http://www.dzai.com.br/aricunha/blog/aricunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário