SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

EXPONATAL: SHALOM RESGATA O SENTIDO ORIGINÁRIO DO NATAL

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA


O Evento


Apresentação



Ha mais de dois mil anos uma estrela conduziu três Reis Magos a uma jornada que modificou suas vidas para sempre. Enfrentaram o calor escaldante do deserto, os perigos do caminho e perseguições até chegarem à estribaria sobre a qual pousou o sinal luminoso.

Inertes, contemplaram o Menino envolto em faixas, rodeado de animais e guarnecido do amor de José e Maria.

Ouro, incenso e mirra foram os presentes dos três homens aventureiros. Diante de si contemplaram o próprio amor de Deus encarnado. O criador feito criança, o dono de todas as coisas a receber tesouros humanos. O céu toca a terra.


Já são mais de dois milênios e o espírito natalino continua a sensibilizar as pessoas. Um clima diferente paira no ar. Enfim, é Natal! Neste cenário contagiante de amor e confraternização universal a Comunidade Shalom promove a EXPONATAL, evento que reúne arte, entretenimento e exposição de produtos e serviços.

A origem do evento

Tudo começou com uma simples idéia, aproveitar o clima natalino e oferecer ao fortalezense um local que reunisse arte, entretenimento e serviço de qualidade aos participantes. Assim foi se desenhando a EXPONATAL que hoje conhecemos.

Começou com o nome de Feira da Providência em 1997. Foi crescendo e formando uma identidade, cativando um público fiel. Em 2007 os primeiros parceiros aderiram à EXPONATAL. A participação do público superou as expectativas.

No ano seguinte triplicou a presença das empresas e a do público aumentou significativamente. Em 2010, totalmente redesenhada, a EXPONATAL pretende consolidar de vez sua presença no coração da sociedade fortalezense na época mais bela do ano, a do natal.


Em 2010

A EXPONATAL apresenta novo formato em 2010 com ampla valorização das artes. Destaque para apresentação do espetáculo Filho de Deus Menino Meu. Além disso, acontecerá apresentação de corais,músicos, danças e outras expressões artísticas como o concurso cultural de presépios.

Na área reservada aos stands os expositores apresentarão os mais diversos serviços aos visitantes da feira. Deste modo o ambiente familiar da EXPONATAL proporciona confraternização que vai além do consumismo pelo consumismo, comumente adotado no mercado.




Espaço de Confraternização

Confraternizar é uma das palavras de ordem do período natalino. Reunir a família, os amigos, o grupo de relacionamento é uma marca da EXPONATAL. O ambiente favorece o encontro.

Os visitantes poderão se emocionar com o espetáculo e as demais expressões artísticas, degustar os deliciosos pratos da praça de alimentação, adquirir o presente solidário e muito mais. Tudo isso com conforto e segurança."


FONTE:  PORTAL DA COMUNIDADE CATÓLICA  SHALOM
http://www.comshalom.org/po/index.php

Um comentário:

  1. oi galera d seminario de vida nu espirito santo bote as fotos somos o casal iracema e paulo ficam comn deus abç

    ResponderExcluir