SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AUMENTO DE PARLAMENTARES

" Rampa do Palácio do Planalto vira palco de protesto "

" O reajuste salarial dos parlamentares foi o motivo do protesto de mais de 100 estudantes que tomaram a rampa do Palácio do Planalto. Houve confronto dos manifestantes com a Polícia "
FOTO: ABR


" Seguranças da Presidência e policiais militares impediram a entrada dos mais de 100 estudantes no  Palácio"

Brasília -

" Estudantes ocuparam ontem a rampa do Palácio do Planalto para protestar contra o reajuste de 61,8% nos salários de deputados federais e senadores, aprovado neste mês pelo Congresso. O grupo de cerca de 100 manifestantes também parou o trânsito na Esplanada dos Ministérios.
A Polícia Militar entrou em confronto para tentar conter os estudantes, usando cacetetes e spray de pimenta para desbloquear a avenida.
O protesto ocorreu por volta de 12h20. Os manifestantes surpreenderam a segurança do Planalto e subiram a rampa reservada a solenidades oficiais. Com cartazes e bandeiras, gritaram palavras de ordem contra o aumento. Seguranças da Presidência e policiais militares impediram a entrada no Palácio. Ao deixarem a rampa, os estudantes sentaram na avenida em frente ao Planalto, bloqueando o trânsito por alguns minutos. Em seguida, caminharam até o Ministério da Justiça.

Marcha

Ao retomarem a marcha, os estudantes passaram a ocupar cinco das seis vias da Esplanada, no sentido Palácio do Planalto-rodoviária, o que aumentou o congestionamento.
Neste momento, o grupo decidiu interromper o trânsito por completo, levando a PM a entrar em ação.
Policiais bateram nos estudantes com cacetetes e chegaram a jogar spray de pimenta no fotógrafo do Globo que registrava as agressões.
Os manifestantes continuaram caminhando por duas vias e alguns deles provocaram os policiais. Ao perceberem que um dos manifestantes portava uma câmera de vídeo, policiais tentaram pegar o equipamento, dando início a novo tumulto.
Manifestantes derrubaram um cone de sinalização de trânsito e um policial levou um tombo. O protesto terminou na rodoviária, sem prisões nem feridos - alguns estudantes apresentavam escoriações leves.
O grupo prometeu realizar nova manifestação durante a posse de Dilma, no próximo sábado, e outra em 8 de janeiro."



FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=908801

Nenhum comentário:

Postar um comentário