SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 11 de dezembro de 2010

" PADRE MARCELO FAZ SHOW E DIVULGA ÁGAPE "

RELIGIÃO


O show de louvor emocionou o público que compareceu em boa escala, ontem, ao Ginásio Paulo Sarasate. Esse foi o primeiro evento do gênero que teve o objetivo de lançar o livro Ágape
FOTO: KIKO SILVA  -  DIÁRIO DO NORDESTE


" No show de louvor e lançamento de livro, O sacerdote sacode e encanta o público no Ginásio Paulo Sarasate "

" O fortalezense aproveitou a energia transmitida pelo padre Marcelo Rossi e com ele cantou, orou e fez coreografias em um espetáculo de louvor católico, acontecido, ontem à noite, no Ginásio Paulo Sarasate, que recebeu boa presença de público. Foram mais de duas horas de interação, devoção e muita música entre o sacerdote e pessoas de diferentes faixas etárias, desde crianças, adolescentes, adultos e representantes da terceira idade. O Sistema Verdes Mares apoiou a divulgação do evento.

O show de louvor proporcionado por Marcelo Rossi é o primeiro que a Editora Globo promove com o intuito de lançar o livro de autoria do sacerdote, intitulado Ágape, - antes em algumas capitais do País, apenas o livro foi lançado. Inclusive, a aquisição do livro foi condição para se ter acesso ao ginásio, juntamente com doação de alimentos não-perecíveis por parte do público.

A aposentada Aldenora Freire de Brito, de 72 anos, não parou um instante, acompanhando os movimentos e cantando. "Não dá para cansar, a força vem de cima", justificou-se para encontrar tanta energia. Algumas interpretações do padre Marcelo Rossi mexeram mais com os ocupantes do ginásio, como as músicas "Entra na minha casa como Zaqueu", "Nosso general é Cristo" e "Mãezinha do Céu".

"É a primeira vez que tenho a oportunidade de assistir ao vivo um louvor com Marcelo Rossi. Estou muito emocionada por este momento marcante em minha vida", disse a estudante Ana Valéria de Mesquita (16). No fim do show, após cantar as músicas tradicionais como Jesus Cristo e Nossa Senhora, padre Marcelo Rossi despediu-se afirmando que, apesar de ser paulista de nascimento, considerava-se um cearense de coração, levando assim o público mais uma vez ao delírio.

O livro

Cerca de 1,2 milhão de exemplares do livro Ágape, escrito pelo padre Marcelo Rossi foram vendidos desde o seu lançamento em agosto deste ano, na Bienal do Livro de São Paulo. A informação é da coordenadora de Marketing da Editora Globo São Paulo, Kely Leonel, que acompanhou o padre durante a realização do show de lançamento do livro, ontem à noite, em Fortaleza. Ela afirma que o "Ágape" é, atualmente, o livro mais vendido de toda a história do selo Globo Livros - criado há cinco anos pela Editora Globo - e que conta também com títulos de autores consagrados nacionalmente como Monteiro Lobato, Oswald de Andrade, Hilda Hilst e Mário Quintana.

"Nunca um livro da Globo Livros vendeu tanto em quatro meses", diz Kely Leonel disse ainda que o sucesso de vendas em Fortaleza é esperado. Os alimentos arrecadados serão entregues ao programa "Natal Fome Zero", em Fortaleza.

DESTINAÇÃO

Renda do livro será para construir santuário

Com a renda do seu livro Ágape, lançado em agosto deste ano, o padre Marcelo Rossi pretende concluir e inaugurar, em 2011, o Santuário Mãe de Deus, em Santo Amaro (SP), onde atua, que terá capacidade para 100 mil pessoas. "Somente na parte coberta, abrigaremos 35 mil pessoas. Com a parte externa chegamos aos 100 mil. Será o maior santuário católico no Brasil".

Todos os credos

Ele explica que o Ágape é um livro escrito não somente para católicos, mas para atingir a todos, independente do credo. "Temos registros de que 30% dos exemplares foram comprados por evangélicos e 15% por pessoas de doutrina espírita. Porque o livro fala de Ágape, que é o amor incondicional, que não faz cobranças", acrescenta.

Ele diz que a idéia do livro surgiu de um acidente que sofreu, em abril passado, quando fazia esteira e acabou quebrando a perna esquerda. "Foi o mesmo tipo de fratura sofrida pelo jogador Elano. No início chorei, chorei muito, e perguntei a Deus por quê. Então, ele me disse o porque e eu escrevi este livro como um diário", diz."


FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=900265

Nenhum comentário:

Postar um comentário