SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 11 de dezembro de 2010

PAPA OFICIALIZA BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE

Internacional


IRMÃ DULCE



                                                         " Papa oficializa beatificação "                     
"  O Vaticano reconheceu um milagre de Irmã Dulce, que teria curado uma sergipana que havia sido desenganada pelos médicos "


" Religiosa se torna a primeira beata da Bahia e fica apenas a um passo da canonização; Salvador prepara festa "

Roma.

" O papa Bento XVI reconheceu oficialmente ontem o processo que legitima um milagre da religiosa Irmã Dulce. O decreto assinado pelo pontífice formaliza a beatificação da religiosa brasileira.

Irmã Dulce é, agora, a primeira beata da Bahia, ficando apenas a um passo da canonização, quando será considerada santa, embora, no coração dos baianos, Irmã Dulce já tenha sido conduzida aos altares. Para ser canonizada, será necessário a comprovação de mais dois milagres, que, também deverão ser reconhecidos pelo Vaticano. A Igreja já reconheceu que a religiosa curou uma sergipana que havia sido desenganada pelos médicos durante o parto após sofrer uma hemorragia.

"Mesmo não sendo uma surpresa, pois esperávamos a assinatura do papa até o dia 15, ficamos muito felizes, esse é um dia de muita alegria para nós. Agora, podemos começar a preparar uma festa para os devotos de Irmã Dulce, como ela merece", afirmou a superintendente da Obras Sociais de Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

A data prevista para a festa, que ainda depende da aprovação do Vaticano, é o dia 22 de maio de 2011, um domingo, dia dedicado a Santa Rita de Cássia. Com expectativa de um público estimado em 50 mil pessoas, a cerimônia, que deverá ser presidida por d. Geraldo, será realizada no Parque de Exposições, em Salvador.

Maria Rita já tem audiência marcada com o governador Jaques Wagner (PT) na próxima semana, para discutir a ajuda financeira e de logística que espera receber do Estado para as comemorações.

A disposição do Vaticano de transformar o Anjo Bom da Bahia, como a freira ficou conhecida no Brasil, em beata foi anunciada pelo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo, no dia 27 de outubro, mês em que o Vaticano reconheceu um milagre ocorrido por intercessão da freira.

Faltava apenas a assinatura de papa Bento XVI autorizando o processo, que foi iniciado em janeiro de 2000, pelo próprio d. Geraldo. Desde junho de 2001, o processo tramitava na Congregação das Causas dos Santos do Vaticano."


FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=900283

Nenhum comentário:

Postar um comentário