SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

" PSDB, AGORA, QUER A SAÍDA DE GONY ARRUDA "



" Desde o último dia 23, a cúpula do PSDB avisara que o tucano que aceitasse compor o novo secretariado do governador Cid Gomes precisaria se desligar da sigla. Gony Arruda diz que vai conversar com o partido"

" A presença do tucano Gony Arruda no primeiro escalão do novo governo de Cid Gomes (PSB), no comando da Secretaria dos Esportes (Sesporte), desagradou a executiva estadual do PSDB, que, desde o último dia 23, já havia sinalizado que o correligionário que aceitasse compor a gestão do governador reeleito precisaria se desligar do partido.

O presidente estadual interino do PSDB, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, que disse ter tido conhecimento da ida do tucano para a Sesporte pela imprensa, confirmou que a executiva vai exigir o desligamento de Arruda, caso ele seja nomeado pelo governador.

“Em todos os estatutos dos partidos, no capítulo dos deveres e direitos dos filiados, está bem claro que este, quando convidado a assumir cargo ou função de confiança em governos não apoiados pelo partido ou que na eleição não tenha participado de coligação, deve pedir autorização à Comissão Executiva ou pedir seu desligamento do partido, coisa que em momento nenhum, na atual presidência, nós não fomos contactados”, justificou Gomes de Matos.

No entanto, o presidente deu sinais de que Gony Arruda ainda terá uma chance de permanecer no partido. “Cabe ao parlamentar indicado averiguar o que o regimento prevê e avaliar o convite formulado. O fato só se concretiza depois da nomeação. Não posso fazer nenhum pré-julgamento”.

Por sua vez, o deputado estadual Marcos Cals (PSDB), que ficará sem mandato a partir de janeiro de 2011, disse que foi comunicado do convite pelo próprio Gony Arruda, através de um telefonema, “meia hora” antes do anúncio de Cid Gomes.

Em discurso aparentemente mais rancoroso, Cals acusou o governador de “estar querendo desmoralizar o PSDB no Estado”. De acordo com o tucano, que fez questão de frisar que esta é uma opinião pessoal, Cid estaria “atraindo para o governo dele o endurecimento do tom da oposição que o PSDB vai fazer”.

Com a postura adotada pelo governador, segundo Cals, Cid agradou metade da bancada dos deputados estaduais do PSDB, retribuindo “o trabalho que eles tiveram na última eleição e também convocando o primeiro suplente do partido, professor Teodoro”.

Respaldado
Já o deputado estadual Gony Arruda, que esteve presente no evento de anúncio do novo secretariado, destacou que, assim que foi sondado para ocupar a Sesporte, consultou todos os deputados que compõem a bancada do PSDB na Assembleia e teve o “de acordo” de 5 dos 7 parlamentares.

Além disso, ele afirmou que também comunicou à executiva sobre o convite feito, segundo ele, ontem a noite, e que ainda não havia nenhuma posição dentro do PSDB em relação a postura da sigla diante do governador. “Nós vamos chamar uma reunião com todos os deputados estaduais eleitos para discutir o assunto”, garantiu.

O que

ENTENDA A NOTÍCIA

A cúpula do PSDB, partido aliado ao governador Cid Gomes até as últimas eleições, quando lançou a candidatura de Marcos Cals ao governo, defende o desligamento de Gony Arruda, sob alegativa de infidelidade partidária."
 
 
FONTE JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2010/12/28/noticiapoliticajornal,2083066/psdb-agora-quer-saida-de-gony-arruda.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário