SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CNBB, POR FAVOR, VAMOS PRESENTEAR A NOSSA PRESIDENTE COM UM CRUCIFIXO PARA ABENÇOAR SEU GABINETE



O TERREMOTO SÓ NÃO DERRUBOU O CRUCIFIXO






" Planalto explica retirada de crucifixo e Bíblia "


" A Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal divulgou ontem nota no Blog do Planalto para explicar a retirada de um crucifixo e uma Bíblia no gabinete presidencial.

Ontem, reportagem do jornal Folha da S.Paulo informou que os artigos religiosos teriam sido retirados da sala, recém-transferida para Dilma Rousseff.

A Secom afirma que o crucifixo pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De origem portuguesa, seria presente de um artista no início de seu mandato, em 2003. No Twitter, a Secom acrescentou que a peça foi despachada na mudança que levou de Brasília para São Paulo objetos pessoais de Lula.

Quanto à Bíblia, a secretaria afirma que o livro agora fica em uma sala contígua ao gabinete, sobre uma mesa. “Onde por sinal a presidenta já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto”, diz a nota.

Por último, a nota nega que Dilma tenha aposentado o computador da sala. “Embora goste de trabalhar com laptop, a presidenta não mudou o computador da mesa de trabalho. Continua sendo um desktop”. "


(da Folhapress)

FONTE: O POVO Online/OPOVO/Politica
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/01/10/noticiapoliticajornal,2087933/planalto-explica-retirada-de-crucifixo-e-biblia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário