SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ELEIÇÕES NO SINDICATO APEOC

PROFESSORA PENHA ALENCAR


" Eleições no sindicato APEOC elegerão nova diretoria 31 Janeiro 2011 "




" No próximo dia 08 de fevereiro, os profissionais da educação, na rede pública de ensino, professores e servidores, filiados ao Sindicato – APEOC estarão participando de eleições livres e democráticas para escolha da nova diretoria que irá comandar os destinos da maior entidade sindical do Norte/Nordeste e com um quadro social superior a 30 mil filiados. O mandato da atual diretoria, presidida pela professora Penha Alencar, se finda em 28 de fevereiro e com a imediata posse da nova diretoria eleita em 08 de fevereiro de 2011.

A atual presidenta do Sindicato APEOC, professora Penha Alencar, comanda pessoalmente o processo de sucessão depois de quatro sucessivos mandatos e considerados pela maioria absoluta do quadro social e dos diretores de períodos áureos na instituição e com transparente administração simbolizada pelo slogan: “Unidade e Democracia na Educação”.

A presidente Penha Alencar afirma hoje que deixa a presidência do Sindicato APEOC com missão de dever cumprido e que sempre esteve solidaria aos seus companheiros de magistério em todos os momentos que necessitavam de uma palavra amiga ou de apoio solidário em manifestações públicas e em audiências com diretores e secretários de governo ou com o próprio governador do Estado. Em todas estas ocasiões a direção do Sindicato APEOC, sob sua presidência adotou sempre o diálogo de negociações democráticas sem renúncia de conquistas nem de objetivos que, imaginavelmente, resultassem em prejuízos à valorização dos profissionais da Educação Básica. Em nenhum momento esta administração tergiversou aos princípios de servir aos trabalhadores da educação.

PROFESSORA PENHA ALENCAR E PROF. ANÍZIO  MELO
EM AUDIÊNCIA NA SEDUC
DIA 28 DE JANEIRO DE 2011
FOTOS: DIVULGAÇÃO -  APEOC
Com a unanimidade dos pensamentos pragmáticos da diretoria, o Sindicato – APEOC conquistou o pódio de instituição sindical com a melhor classificação na prestação de múltiplos serviços nas áreas de saúde, com assistência odontológica, fonoaudióloga e tantas especialidades específicas ao bem estar do potencial humano, além de planos de saúde com empresas conveniadas.

O Sindicato – APEOC conseguiu montar uma das melhores assessorias jurídicas entre entidades sindicais do Ceará, com prestação de serviço gratuito ao seu quadro social e promovendo hoje mais de dez mil processos em tramitação no Poder Judiciário do Estado. Todos em defesa do associado.

Nessa primeira década do Século XXI, o Sindicato – APEOC conquistou a regulamentação da progressão horizontal devida desde 1993, e, conseguiu implantar este benefício em 2006 para 100% dos professores aptos e efetivos. Infelizmente, o governo do Estado violou compromisso e ainda não implantou os anos de 2009 e 2010. Porém a diretoria do Sindicato – APEOC não desistiu nem desistirá da luta até que sejam implantadas as progressões horizontais devidas aos professores da rede estadual de ensino.

Nessa década de 2000, a presidente, professora Penha Alencar, com apoio da diretoria, tornou realidade: - ampliação da Sede do Sindicato – APEOC (alojamento climatizado, auditório com 400 lugares); - ampliação definitiva da carga-horária; - incorporação definitiva dos aditivos; - realização de concurso público no Estado e prefeituras municipais; - convocação dos concursados (professores, técnicos, orientadores e supervisores) e compromisso permanente de lula pela nomeação de todos os classificados; - elevação do teto do vale-refeição do Estado e do seu valor individual; - pagamento dos professores do Município de Fortaleza no primeiro dia útil do mês; - pagamento do curso de pós-graduação a nível especialização aos professores do Estado; - entrega dos diplomas do Magister; - liminar que proibiu o Governo do Estado de fazer desconto dos dias da greve na rede estadual de ensino; - liminar que suspendeu a contratação temporária no período eleitoral; - pagamento dos anuênios devidos aos professores do Município de Fortaleza; - antecipação da data-base de pagamento dos salários de servidores da educação, de julho para janeiro; - reajuste linear acima da inflação, conquistado em 2011; - fim do desconto indevido da Previdência do Estado, após 90 dias de afastamento para aposentadoria; implantação de Planos de Carreiras em diversos municípios cearenses; - compromisso obstinado e reafirmado em defesa da readequação do PCC dos professores estaduais à Lei do Piso, infelizmente ainda sem total eficácia na sua plenitude ou conforme projeto aprovado e sancionado; e, - reajuste diferenciado em 2010 sem renúncia de luta até que se torne em caráter definitivo a recuperação de todas as perdas salariais acumuladas desde 1996.

Como instituição sindical fundada em 02 de fevereiro de 1962, o Sindicato APEOC não é propriedade de sua atual nem futura diretoria, mas patrimônio exclusivo do seu quadro social, de professores e servidores da educação, potencial humano ad eterno em defesa do ensino com qualidade e da valorização dos seus profissionais para séculos e séculos."



Editorial do Sindicato – APEOC.


FONTE:   http://www.apeoc.org.br/



" SINDICATO APEOC TERÁ NOVO PRESIDENTE "
 
 

" O Sindicato – APEOC terá nova diretoria a partir do próximo dia 28 de fevereiro, e, eleições dia 8, quando, aproximadamente trinta mil eleitores, professores e servidores da rede pública de ensino, do Estado e dos Municípios cearenses, irão eleger os dirigentes da instituição, para o quadriênio 2011-2015. O professor Anízio Melo, atual diretor financeiro do Sindicato – APEOC é candidato único, tendo em vista que, nenhum outro candidato solicitou registro de chapa, no período de 8 a 22 de janeiro, conforme Edital publicado na imprensa e afixado em locais públicos previstos pelo Estatuto da entidade.

O candidato Anízio Melo concorre com a chapa “Unidade pela Valorização da Educação”, e, tendo como vice o professor Reginaldo Pinheiro. Os demais diretores executivos que integram a futura diretoria que sucederá a atual administração presidida pela professora Penha Alencar são: Secretário Geral: Joaquim Juscelino Linhares Cunha; Secretário para Assuntos Educacionais: Francisco José Albano de Melo; Secretário Para Assuntos Culturais: André Luis Araújo Sabino; Secretário para Assuntos Formação Sindical: Nagibe Nunes de Melo; Secretário para Assuntos Desportivos: Rita Jane Pinheiro Pacheco; Secretário Para Assuntos Femininos: Terezinha de Jesus dos Santo; Secretário para Assuntos Imprensa e Divulgação: José Leorne Nogueira; Secretário para Assuntos Inter-Sindicais: José Fábio Chaves Lopes; Tesoureiro: Maria da Penha Matos Alencar; Secretário para Assuntos Jurídicos: Sérgio Bezerra e Silva Neto.


PROFESSOR ANÍZIO MELO


O professor Anízio Melo é uma das lideranças jovens no sindicalismo cearense e com forte atuação nas lutas sociais em defesa dos profissionais da educação. Militando ainda como dirigente na CUT regional e nacional, CNTE e em fóruns internacionais representando os trabalhadores brasileiros. Portanto, uma liderança promissora na presidência do Sindicato – APEOC, substituindo outra líder sindical, professora Penha Alencar, responsável pela implantação de um novo sistema de sindicalismo moderno no Sindicato – APEOC."

 
FONTE: SIDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário